Cinema/TV

Criador do Yu-Gi-Oh foi encontrado morto em Okinawa, no Japão

Kazuki Takahashi, tinha 60 anos, conhecido mundialmente pela criação da manga e animação Yu-Gi-Oh!, foi encontrado morto na manhã desta última quarta-feira, em Okinawa, no Japão.

07 Jul 2022 - 15h00 | Atualizado em 07 Jul 2022 - 15h00
Criador do Yu-Gi-Oh foi encontrado morto em Okinawa, no Japão Lorena Bueri

Kazuki Takahashi, tinha 60 anos, conhecido mundialmente pela criação da manga e animação Yu-Gi-Oh!, foi encontrado morto na manhã desta última quarta-feira, em Okinawa, no Japão. Com roupas de mergulho, o corpo boiava sobre as águas oceânicas de Nago, cidade japonesa, e segundo a imprensa internacional a morte foi confirmada, mas ainda não se sabe a causa.    

Como um grande fã de quadrinhos, Kazuki entrou no universo Marvel e contribuiu na criação do Secret Reverse, a história que traz Homem de Ferro e Homem Aranha para o Japão, anunciado na Comic-com de Nova York do ano passado. 


  Takahashi Kazuki, criador do mangá "Yu-Gi-Oh!" — Foto: Jody Cortes/Comic Con/Divulgação


"Yu-Gi-Oh!"  Foi publicado pela 1ª vez na revista Weekly Shonen Jump em 1996. Contando a história de Yugi, um menino, jovem que recebeu um presente especial, um quebra-cabeça, mas esse jogo trazia consigo o espírito de um faraó egipicio e ele se apossou do corpo do Yugi.  A partir disso, sempre que o Yugi e seus amigos são ameaçados pela escuridão, o Yugi faraó assumiu o corpo a responsabilidade de duelar em batalhas de cartas de baralho. 

Takashi finalizou a história em 2004, e desde então estava aposentado de novos conteúdos. Ele coordenava as produções e dava a cartada final nas decisões em geral.  Esse mangá chegou no Brasil, em 13 de julho de 2006, no festival Anime Friends em São Paulo, publicado pela editora JBC. Ele foi adaptado por animações e filmes, e logo tornou-se um jogo de cartas, que teve sucesso mundial nos anos 2000. 

Uma franquia que se expandiu muito no decorrer dos anos, o anime contou com 7 versões diferentes, e as versões de jogos online, aplicativo no smartphone, grandes nas tradicionais marcas (PlayStation, Game Boy, Xbox Series X|S) contam com mais de 50 títulos diferentes. 

Foto de destaque: Takahashi Kazuki e o "Yu-Gi-Oh! /Divulgação 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo