Hwang Dong-hyuk, criador da série que ficou famosa no mundo, "Round 6", comentou estar por dentro de todas as críticas que estão em volta do reality show que é baseado na criação sul-coreano exibido pela Netflix, porém diz não estar preocupado. Em coletiva de Imprensa do Emmy Awards 2022, o diretor de cinema falou que se vem conversando com os produtores do derivado para entender a proposta do projeto.
Antes de ganhar o prêmio de melhor direção em série dramática por Round 6, Dong disse que espera que os produtores do reality mantenham a mesma visão e intenção máxima para a continuidade do show.
Hwang continuou dizendo que reconhece que a série possui uma mensagem bem pesada e entende a preocupação dos críticos por conta de transformar uma produção dessa em reality show com um prêmio financeiro, entretanto, o roteirista fala que levar as coisas muito a sério não é o caminho muito indicado para a indústria do entretenimento
Reality show baseado em Round 6 é criticado por conta da mensagem que trás para o público. (Foto: Reprodução/Twitter)
"Squid Game: The Challenge", foi anunciado em junho pela Netflix, e esse reality show foi inspirado na série Round 6. Foi divulgado que a atração quer ser o maior reality com o maior prêmio de todos os tempos. Ao todo serão 456 jogadores de todos de vários países do mundo, competindo por um prêmio de U$ 4,56 milhões, convertidos para nossa moeda nacional, fica perto da casa dos R$ 24 milhões.
Segundo a revista estadunidense, Variety, os jogadores irão fazer dinâmicas mostradas na série, e outras serão desenvolvidas ou adaptadas especificamente para o reality. Os produtores exigem apenas que os participantes sejam fluentes no idioma inglês.
O reality que também será exibido pela Netflix não tem uma data para a estreia. A plataforma de streaming também está produzindo a segunda temporada de Round 6, produção que provavelmente estará disponível apenas no próximo ano.
Foto Destaque: Reality show é produzido baseado em série sul-corenana Round 6. Reprodução: Twitter.