Saúde

Crescem os casos de brasileiros infectados pela Ômicron dentro de suas casas

Foi constatado que a nova variante do coronavírus, Ômicron, tem se espalhado com mais facilidade dentro dos lares. A OMS adverte que o uso de vacinas é essencial para amenizar os efeitos do contágio.

18 Jan 2022 - 09h43 | Atualizado em 18 Jan 2022 - 09h43
Crescem os casos de brasileiros infectados pela Ômicron dentro de suas casas Lorena Bueri

A organização mundial da saúde já constatou que os casos de propagação da nova variante dentro dos núcleos familiares aumentou. Ainda alertou que é essencial a vacinação das crianças diante desse cenário. Antes a maior preocupação em se contaminar era da porta de casa para fora, já com a nova variante a maior atenção e prevenção tem que se concentrar dentro de casa, onde é maior risco de contaminação.

Mariângela Simão, diretora-geral assistente para medicamentos, vacinas e produtos da organização, comentou: “O que a gente vem observando é que há um aumento na transmissão dentro de casa. Alguém da família está saindo e não está tomando os cuidados necessários. Então, é necessário que haja uma consistência no uso dessas medidas para todos os membros da família”.

"A vacina, e as doses de reforço podem minimizar os efeitos das novas variantes" Foto:(Reprodução/Pexels)


Segundo Agência de segurança da saúde do Reino Unido, a variante Ômicron, do novo coronavírus tem menos chances de fazer o paciente piorar a ponto de precisar ser internado. Mas, ainda assim, pode levar várias pessoas a necessitarem de atendimento hospitalar, nesse sentido também afirma que não há ainda como mensurar o que pode acontecer quando a Ômicron alcançar o grupo das pessoas com mais idade.

Jenny Harries, presidente da agência britânica informou: "Nossa última análise mostra um sinal encorajador de que as pessoas que contraem a variante Ômicron podem correr um risco relativamente menor de hospitalização do que aquelas que contraem outras variantes". "Mas mesmo uma proporção relativamente baixa que requer hospitalização pode resultar em um número significativo de pessoas gravemente doentes."

O secretário de saúde e assistência social, Sajid Javid, fez uma alerta sobre a necessidade de tomar a vacina e todos os reforços: "Os casos da nova variante continuam a aumentar a uma taxa extraordinária - já ultrapassando o recorde diário da pandemia. As internações hospitalares estão aumentando, e não podemos arriscar que o sistema de saúde fique sobrecarregado".

Foto em Destaque: (Variante do Novo Corona Vírus se espalha com mais facilidade dentro dos lares/Reprodução: JUSTIN TALLIS/AFP).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo