Notícias

Cresce o número de pais e mães de pet no Brasil

O Brasil é um dos maiores países no mercado pet do mundo. São quase 50 milhões de domicílios contendo um pet, que muitos consideram como filho. Existe uma possibilidade de fechar os balanços com um número 22% maior.

07 Jan 2022 - 08h10 | Atualizado em 07 Jan 2022 - 08h10
Cresce o número de pais e mães de pet no Brasil Lorena Bueri

Já era comum pais e mães de pet no Brasil, no entanto, o setor vem tendo um crescimento bastante considerável. No ano de 2020, movimentou no mundo cerca de US$ 146 bilhões, liberado pelos Estados Unidos 40% (market share) desse mercado. No Brasil, com movimentação superior a R$ 40 bilhões no mesmo ano, existe uma possibilidade de fechar os balanços ainda do último ano com um faturamento 22% maior. Vale ressaltar que as fusões e aquisições no setor tendem a acompanhar esse crescimento.  

A comprovação deste número pode ser analisada através da aquisição milionária de Zee.Dog pela Petz. Acredita-se que a alta demanda do setor, só tem de aumentar. Somente 10% desse mercado está nas mãos de grandes empresas. Já os outros 90% correspondem a pequenos e médios negócios espalhados pelo país. O Brasil é um dos maiores países no mercado pet do mundo. Contudo, apenas a Petz (PETZ3) está registrada em bolsa. Com uma grande oportunidade de se consolidar, este é um mercado que ainda sim, enfrenta diversos desafios.  


(Foto: Cachorro brincando em casa. Reprodução / Getty Imagens) 


Um dos impactos gerado pela pandemia da covid-19, foi o crescimento do setor. Isto é, segundo a estimativa do Radar Pet, no último ano houve um aumento de 30% do total de animais de estimação no Brasil. Devido o isolamento social, muitas pessoas passaram a buscar ainda mais a companhia dos animas de estimação. Assim como o home office, que facilitou os cuidados em casa.  

Tudo indica que esse movimento irá se fortalecer nos próximos anos. Atualmente 50% do faturamento vem do pet food, todavia outros nichos como, saúde, reabilitação animal e outras tecnologias pet devem se desenvolver e provavelmente serão mais explorados. Cerca de 50 milhões de domicílios contendo um pet, para muitos considerado como um filho. Isso reflete bastante no mercado, no consumo e até na criação de novas tecnologias e soluções.  

Lembrado que não existe limites para os serviços, alguns cachorros frequentam até escolinha, fisioterapia, possuem plano de saúde e babá. Uns inclusive chegam a passar no nutricionista. Nos Estados Unidos, TV para cachorros e gatos, exemplo da Dog TV e a Cat Relax, já são uma realidade.  

Foto destaque: Cachorro com uma mulher. Reprodução / Getty Imagens 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo