Notícias

Cresce o número de internados por Covid-19 no estado do Rio de Janeiro

Com a chegada da variante Ômicron sobe o número de casos de Covid-19 no estado do Rio de Janeiro e especialistas apontam que a maioria dos internados ainda não possui a imunização completa.

22 Jan 2022 - 09h40 | Atualizado em 22 Jan 2022 - 09h40
Cresce o número de internados por Covid-19 no estado do Rio de Janeiro Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (21) o estado do Rio de Janeiro chegou a 903 internações por Covid-19. Comparado com a Delta, a nova onda de surtos causados pela chegada da variante Ômicron eleva o número de internações no estado. Também nesta sexta-feira, foram 20.789 casos confirmados em 24 horas na capital. Desses, 61 graves precisaram de internação e há 74 pessoas aguardando vaga na fila por leito Covid. Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, entre os internados com Covid-19 no Rio, 88% dos pacientes não possuem o ciclo de imunização completo. 



Variante Ômicron (Foto: Reprodução/JornalContabil)


''Olha, o que a gente já sabe dessa variante Ômicron? Primeiro, nós sabemos que ela é muito contagiosa, mas é muito mesmo. Hoje em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, você não tem uma família que não tenha pelo menos um caso. Eu tenho visto muito mais casos de ômicron do que com as outras variantes durante todos esses dois anos de epidemia. Então, é muito contagiosa.'' Disse o cientista Drauzio Varella em atualizações no seu portal da Internet. 

É de extrema importância que as pessoas tomem a dose de reforço. Cerca de seiscentos e cinquenta mil cariocas já estão aptos para finalizarem a imunização com a dose de reforço, porém, ainda não concluíram sua proteção. A dose de reforço faz muita diferença na internação para a Covid-19 e também nos casos graves — salientou o secretário Daniel Soranz em entrevista ao "Bom Dia Rio", da TV Globo.



Seringa para vacina contra a Covid-19 (Foto: Divulgação/Marcelo Piu/ Prefeitura do Rio)


"Ela atinge muita gente e, quando encontra pessoas com múltiplas comorbidades, com estado de saúde mais debilitado, ela pode fazer com que o paciente se torne um paciente complexo", explicou o presidente da Sociedade de Infectologia do Rio de janeiro, Rodrigo Schrage Lins. Portanto, adotar as medidas de segurança e completar o ciclo vacinal é importantíssimo para prevenção do Coronavírus. 


Foto Destaque: Internação por Coronavírus (Foto: Reprodução/BrasilDeFato)

 
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo