Notícias

Cracolândia: Prefeito Ricardo Nunes defende projetos sendo feitos para lutar contra o tráfico e reintegração de usuários

Em entrevista com o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, menciona como está lutando para o fim do tráfico e as melhorias que vem tendo no processo de reestruturação na Cracolândia.

11 Mai 2022 - 23h00 | Atualizado em 11 Mai 2022 - 23h00
Cracolândia: Prefeito Ricardo Nunes defende projetos sendo feitos para lutar contra o tráfico e reintegração de usuários  Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (11), em entrevista à rádio bandeirantes, Datena entrevistou o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, que assumiu depois da morte do titular, Bruno Covas. Na entrevista Ricardo Nunes levantou pontos sobre melhoria das condições dos moradores de rua e dos viciados na Cracolândia, além da prisão de 20 pessoas, sendo elas 17 homens e 3 mulheres, acusados de tráfico de drogas.

Quando questionado sobre o tratamento compulsório dos usuários Ricardo Nunes respondeu: 

“Eu, particularmente, acho que, em algumas situações, a gente deve ampliar esse debate, porque será melhor para essas pessoas terem ali um tratamento compulsório. Tem pessoas que estão num estado de uso de droga tão elevado, que ele não consegue ter discernimento do que é bom para ele. É um tema muito complexo que a sociedade precisa debater”, analisou Ricardo Nunes. 

Ricardo Nunes, também mencionou os cuidados que está tendo com estas pessoas, onde pretende reabilitá-las e integrá-las novamente na sociedade. Nunes também mencionou que está tentando buscar a reabilitação e reforma de forma pacifica, pois, quando houve a intervenção da polícia, não foi efetuado nenhum tipo de disparo. 


Operação na Cracolândia (Foto Reprodução: WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)


A operação contra o tráfico foi muito efetiva em relação à cassação dos traficantes, onde conseguiram prender uma pequena porcentagem de quem acaba circulando todo a categoria de drogas. Além disso, Ricardo Nunes destacou todas as ações que estão fazendo na luta contra o tráfico e na busca pela reabilitação de usuários, onde foram abertos mais de 1,5 mil vagas para reabilitação terapêutica de dependentes químicos.  

“Quanto ao usuário, a gente está com o nosso sistema que faz o acolhimento e desintoxicação dessas pessoas. Em parceria com o governo do estado, abrimos 1,5 mil vagas em comunidades terapêuticas. Agora depende do convencimento das nossas assistentes sociais para eles irem às comunidades terapêuticas”, disse o prefeito. 

A mobilização para vencer o tráfico na Cracolândia é crescente, onde já foram mobilizados inúmeros, guardas civis, polícia civil e polícia militar, onde já constam mais de 36 mandados de prisão e 10 pedidos de busca e apreensão. Além disso, as barracas que serviam para refugiar os usuários, acaba se tornando ponto de comércio de drogas e com isso a Justiça já liberou a retirada das tais. 


Roupas, tendas, colchões espalhados em operação na Cracolândia (Foto Reprodução: WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)


Os órgãos de defesa civil continuam trabalhando junto do governo para reabilitação de pessoas que ali residem, além de trabalhar Incessantemente contra o tráfico de drogas. 

Foto Destaque: Homem preso em operação na Cracolândia. Reprodução: WILLIAN MOREIRA/ FUTURA PRESS/ ESTADÃO CONTEÚDO.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo