Notícias

Cracolândia: Polícia Civil realiza nova operação na região central da capital paulista

A Operação Caronte foi iniciada no ano passado, justamente com o objetivo de separar os fornecedores da droga dos usuários que moram na região em condição de vulnerabilidade.

20 Mai 2022 - 14h51 | Atualizado em 20 Mai 2022 - 14h51
Cracolândia: Polícia Civil realiza nova operação na região central da capital paulista Lorena Bueri

No final da tarde desta quinta-feira (19), a Polícia Civil de São Paulo deflagrou uma nova fase da Operação Caronte, para combater o tráfico de drogas nas proximidades da Avenida São João, nos Campos Elísios na zona central da capital paulista. A operação visa cumprir 32 mandados de prisão, além de realizar detenções em flagrante.

A ação desta quinta é um desdobramento da megaoperação realizada pela Polícia Civil na madrugada do último dia 11, que resultou na prisão de sete suspeitos de integrar o tráfico de drogas na Praça Princesa Isabel, local que passou a ser conhecido como a 'nova Cracolândia'. Desde então, a praça está fechada e os usuários de droga se espalharam pela cidade.

Na semana passada, a concentração de pessoas passou a se localizar na Rua Helvétia. Nos últimos dias, o grupo de centenas de usuários se deslocou para a Rua Frederico Steidel, próximo ao cruzamento com a Avenida São João, onde seguiam até a tarde desta quinta-feira, 19. Com a operação, parte das pessoas voltou a se espalhar por vias da região.


Nova Cracolândia nas proximidades da Avenida São João. (Foto Reprodução: Rovena Rosa/ Agência Brasil)


Além de retirar barracas da Praça Princesa Isabel, o objetivo era cumprir 37 mandados de prisão e mais 10 mandados de busca e apreensão na região da Praça Princesa Isabel. A ação, que foi conduzida pelo 77º DP (Santa Cecília), contou com mais de 600 policiais civis e militares, além de membros da Guarda Civil Metropolitana (GCM). 

Na ocasião, foram presos suspeitos como Lucas Felipe Macedo Marques, de 22 anos que usava codinome 'Filé com Fritas’. De acordo com o delegado Roberto Monteiro, da 1ª Seccional Centro, ele era considerado um 'traficante relevante' na região. 

Apesar de algumas prisões, a ação, não conseguiu cumprir a maior parte dos mandados de prisão, o que teria motivado a nova abordagem da polícia nesta quinta-feira. Até o momento, ainda não há relatos sobre novos detidos.

Foto Destaque: Mais de 600 homens da Polícia Civil trabalharam na ação que tinha como objetivo acabar com o chamado “fluxo”. Foto Reprodução: site Brasil de Fato

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo