Saúde

Covid: São Paulo registra queda nos casos

Após a nona onda de pico de contágios, o estado registrou uma queda tênue nos casos. Cautela e vacinação completa são aconselhadas pelo Secretário de Saúde.

13 Dez 2022 - 13h30 | Atualizado em 13 Dez 2022 - 13h30
Covid: São Paulo registra queda nos casos  Lorena Bueri

O estado de São Paulo está se recuperando da nona onda de Covid-19. Depois de um novo pico da Covid-19, causado pela subvariante da Ômicron, o estado registrou uma leve queda no número de casos.

Apesar disso, o secretário da Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, ainda prega a cautela, principalmente, para as confraternizações de fim de ano, com o potencial de aumentar o contágio mais uma vez.

Segundo ele, mesmo com o recente aumento no número de casos, a rede de saúde não sofreu impacto e a gravidade da doença não é igual a de quando o país passou pelas primeiras ondas. Ainda segundo o secretário, a vacina é uma das principais formas de se proteger da doença, principalmente das formas mais graves e fatais.


Após a nova onda de contágios, São Paulo registrou queda no número de contaminados pela Covid-19 (Reprodução/Freepik/Internet)


Em São Paulo existem ainda 10 milhões de pessoas que não tomaram a primeira dose da vacina, além de outros sete milhões que estão sem a segunda dose. De acordo com dados divulgados por Gorinchteyn, cerca de 38% da população acima de 18 anos ainda não foi ao posto de saúde receber o imunizante.

Ele reiterou a importância da vacinação para que não aconteça a circulação do vírus, uma vez que estamos em um período em que as pessoas se aglomeram mais, seja nas confraternizações de fim de ano, como Natal e Ano Novo, ou indo fazer compras nos grandes centros de comércio.

Subvariante da Ômicron

A nova subvariante da Ômicron foi identificada pela Fiocruz no mês de outubro, no estado do Amazonas. De acordo com pesquisadores da instituição, uma "competição" entre essa e as demais variantes já existentes podem acontecer em outros estados brasileiros.

 

Foto destaque: Após a nova onda de contágios, São Paulo registrou queda no número de contaminados pela Covid-19 (Reprodução/Freepik/Internet)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo