Notícias

Covid 19: autoridades e médicos em alerta novamente

Devido às normas determinadas pela Anvisa, as crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, no imunização da Covid 19

28 Jan 2022 - 17h36 | Atualizado em 28 Jan 2022 - 17h36
Covid 19: autoridades e médicos em alerta novamente Lorena Bueri

O isolamento de casos leves e moderados de Covid 19 foi alterado desde o começo do mês de janeiro deste ano. Ficou definido que o isolamento deverá ser feito por 7 dias, desde que não apresente sintomas respiratórios e febre, há pelo menos 24 horas e sem o uso de antitérmicos.

Contaminação

De acordo com o diretor de saúde global e doenças infecciosas da Escola Medicina de Medicina UNC, Myron Cohen, disse à CNN, “Se você teve a infecção está se sentindo bem e vários dias se passaram, as chances são muito grandes de que você não esteja contagioso”

Se você e as pessoas ao seu redor usam máscaras, você está tomando as precauções adequadas de qualquer maneira, disse ele.

“Você não sabe quem em seu universo é infeccioso”, disse Cohen. Só porque alguém teve Covid 19 há cinco dias, não significa que essa pessoa deve ser considerada mais perigosa. “E a pessoa ao seu lado que nunca foi testada, é assintomático e tem mais cópias do vírus do que eu? Devíamos agir como presumíssemos que todo mundo tem Covid”.


Compradores na rua 25 de março, ao ar livre e e a sensação da não necessidade do uso da máscara. (Foto/ Reprodução/Alexandre Schneider/Getty/Images)


Imunização

De acordo com médico Luís Fernando Correia, “mais importante que a imunização que a Ômicron vai te causar, é a vacinação que deve estar em dia. Após contato com algum paciente o importante é se isolar até fazer o teste. Ao ar livre, ficar de máscara sem aglomeração.

De acordo com as novas orientações do Ministério da Saúde aqueles que realizarem testagem para Covid 19 com resultado negativo no 5º dia, poderão sair do isolamento, antes do prazo de 7 dias. Se o resultado for positivo, é necessário permanecer em isolamento por 10 dias a contar do início de 10 dias a contar do início dos sintomas.

O aumento nos casos de Covid vem preocupado as autoridades no país, o governo do estado de São Paulo antecipou para hoje (28) o início da vacinação de crianças de 5 a 8 anos.

Foto Destaque:  vacina sendo aplicada .imagem iStock

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo