Esportes

Coutinho tem lesão diagnosticada e deve ficar fora da Copa do Mundo

Após ficar de fora do último jogo do Aston Villa, Unai Emery revela que Coutinho sofreu uma lesão muscular. Com prazo de recuperação de até 6 semanas, o jogador não deve disputar a Copa do Mundo do Catar.

06 Nov 2022 - 20h08 | Atualizado em 06 Nov 2022 - 20h08
Coutinho tem lesão diagnosticada e deve ficar fora da Copa do Mundo Lorena Bueri

Nesse domingo (06), Aston Villa e Manchester United se enfrentaram em jogo valido pela 15° rodada da Premier League, desde o início do jogo, o público comentava a ausência de Philippe Coutinho, o meio-campista brasileiro não entrou em campo e esteve fora até mesmo do banco de reservas. Ao fim da partida, Unai Emery técnico do clube inglês, revelou que o atleta não havia sido escalado devido uma lesão muscular.

Algumas horas depois, o site TNT sports publicou que o tempo de recuperação da lesão muscular seria de 6 semanas. Caso confirmado que o prazo de reabilitação seja esse mesmo, o jogador ficara de fora da Copa do Mundo do Catar, que começa no dia 20 de Novembro e chega ao fim em 18 de dezembro.


Philippe Coutinho pela Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)


Desde que Tite assumiu a seleção brasileira em 2016, Coutinho é um dos principais jogadores da canarinho, na Copa do Mundo da Rússia de 2018, o meio-campista foi um dos principais destaques da equipe na competição. Mas após Coutinho trocar o Liverpool pelo Barcelona, o atleta caiu de rendimento, no clube espanhol foi relegado a reserva. Emprestado ao Bayern de Munique, o atleta foi campeão da Champions league pela equipe alemã, mas na maioria dos jogos esteve no banco de reversas.

Voltou ao time catalão, mas seguiu entre os suplentes. No início de 2022, o Aston Villa trouxe o jogador por empréstimo, as boas atuações fizeram com que o clube inglês o adquirisse em definitivo nas janelas de meio de ano, mas o craque voltou a cair de rendimento e nos últimos jogos era comum ele figurar entre os reservas. Mesmo vivendo entre altos e baixos, Coutinho nunca perdeu prestigio com o técnico Tite, que sempre o considerou um jogador acima da média, e mesmo criticado pela imprensa seguiu convocando o meio-campista.

Na tarde de amanhã (07), Tite convoca os 26 jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Mundo do Catar. Com a possível ausência de Coutinho, o nome de Everton Ribeiro é um dos mais cotados para assumir a vaga, o meio-campista do Flamengo teve uma temporada vitoriosa, sendo o capitão da equipe Rubro-negra nas conquistas da Copa do Brasil e Copa Libertadores da américa. 

Foto Destaque: Philipe Coutinho Foto: Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo