Moda

Coturno: a bota que vai deixar seu inverno mais estiloso

O coturno, bota no uniforme militar, está com tudo graças a volta do estilo rock’n’roll, mas se engana quem acredita que o calçado se limita apenas a calça jeans e jaqueta preta, o calçado é muito mais versátil do que você imagina.

02 Ago 2021 - 16h32 | Atualizado em 02 Ago 2021 - 16h32
Coturno: a bota que vai deixar seu inverno mais estiloso Lorena Bueri

Cedo ou tarde, os clássicos da moda sempre retornam e a aposta da vez é o coturno. Para quem quer se proteger do frio sem abrir mão do estilo, o modelo inspirado no uniforme militar está com tudo graças a volta do estilo rock’n’roll, mas se engana quem acredita que o calçado se limita apenas a calça jeans e jaqueta preta.

A bota de aparência pesada, com salto de borracha e cadarços à mostra é extremamente versátil, uma vez que é possível combiná-la aos mais diversos estilos, garantindo produções com um toque moderno e autêntico. Descubra a seguir três composições que usam coturnos e que fogem do óbvio:

Leia mais: Membros da realeza britânica precisam obedecer regras de moda

Leia mais: Conheça algumas das marcas que estão vestindo os atletas nas Olímpiadas de Tóquio

Leia mais: Sucesso de vendas, Rosabecca planeja trabalhar com franquias a partir de 2022 para levar seu nome em diferentes regiões do Brasil

1 – Coturno com alfaiataria



Foto: Reprodução/Damyller


Peças de alfaiataria costumam proporcionar uma aparência mais séria e formal, porém você pode desconstruir esse visual fazendo uso do coturno para deixá-lo mais descontraído. Aposte no calçado junto com uma calça de alfaiataria, por exemplo!

2 - Coturno com peças românticas


Foto: Reprodução/Pinterest


A bota também cai super bem com roupas românticas, pois traz uma dramaticidade para peças que normalmente são mais delicadas. Veja como o vestido acima se torna ainda mais interessante quando combinado com o coturno preto.

3 – Coturno com vestido de festa


Foto: Reprodução/Vogue


Essa produção é perfeita para você que gosta de ousar! O segredo da composição é o equilibro, na hora de montar o look opte por vestidos de comprimento curto ou midi, que tenham caimento solto e que sejam de tecidos mais fluídos.

Também vale a pena lembrar que as mais diversas versões do calçado vêm garantindo espaço nas passarelas. Entre os queridinhos do momento está o coturno de cano alto. Ele é uma boa pedida para quem quer garantir um visual estiloso e, além disso, é democrático: vai bem desde a calça jeans até a minissaia.

Então, preparada para dar um upgrade no seu look com esse calçado coringa? Não se esqueça de comentar qual é a sua combinação preferida!

 

(Foto destaque: Reprodução/Pinterest)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo