Beleza

Cortes perfeitos para cabelos crespos

Confira aqui as maiores tendências de cortes de cabelo para as madeixas crespas. Descubra como valorizar os fios, com estilo e praticidade nos cortes!

12 Abr 2023 - 09h57 | Atualizado em 12 Abr 2023 - 09h57
Cortes perfeitos para cabelos crespos Lorena Bueri

Há muitas opções de cortes lindíssimos em alta para as crespas, e o melhor: tem opção para todos os gostos!  

Corte Afro 

Este corte é um clássico para cabelos afro e é perfeito para quem quer um estilo simples e prático, mas que ainda seja marcante e estiloso. É um corte curto e levemente arredondado que destaca a textura natural do cabelo. Um clássico muito amado dos cortes black power, esse corte pode ser mais compridinho ou curto, mais ou menos arredondado, por isso é uma opção perfeita para diferentes estilos.  

Se essa for sua primeira vez com um corte black power, pode deixar o corte mais sutil, mas em todas as suas versões ele é simplesmente lindo!  


Corte é sinônimo de estilo e praticidade. (Foto: Reprodução/Pexels)


Tranças afro 

As tranças afro são uma ótima opção para quem quer um visual mais longo e versátil. As tranças podem ser personalizadas com diversas cores e tamanhos, e ainda são fáceis de cuidar e manter, durante entre algumas semanas e alguns meses. 

Além de facilitar muito o processo de finalização do cabelo, as tranças podem ser feitas em diversos estilos, sendo os mais trendy atualmente as gypsy braids, box braids e fulani braids. 


Cabelo com fulani braids. (Foto: Reprodução/@jessbraids_/@elaybraids)


Corte Pixie 

O corte pixie é ideal para quem busca praticidade na finalização e cuidados com o cabelo, sem deixar de lado um visual mais moderno. O corte curto e prático é feito mais rente à cabeça, mas pode ser personalizado com diferentes comprimentos, com franjas ou acessórios para as madeixas. 


Pixies são pura praticidade com ar de modernidade. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Black Power 

O Black Power é um dos cortes mais icônicos para cabelos afro. Ele é perfeito para quem quer um visual volumoso e cheio de personalidade. É um corte que pode ser adaptado para diferentes comprimentos e estilos, sendo um verdadeiro clássico atemporal. 

Para dar mais volume e ainda mais charme ainda ao corte, você também pode apostar em uma franja. 


Corte tradicional é um dos queridinhos para cabeos crespos. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Independentemente do corte que escolher, é importante lembrar que cabelos afro precisam de cuidados especiais. Dê preferência a produtos que sejam extra hidratantes, faça umectação com óleos 100% vegetais quando puder e evite pentear ou desembaraçar com muita frequência para manter a saúde dos fios. Com o cuidado certo, sem dúvidas, qualquer um desses cortes ficará lindíssimo! 

Foto destaque: Corte médio com franja assimétrica. Reprodução/Tudo Que Eu Amo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo