Notícias

Corretor Matheus Oliveira explica como a abordagem pode gerar conexão e segurança com o consumidor

De acordo com o corretor Matheus Oliveira, é essencial que o profissional conheça o cliente mais a fundo.

15 Set 2022 - 10h38 | Atualizado em 15 Set 2022 - 10h38
Corretor Matheus Oliveira explica como a abordagem pode gerar conexão e segurança com o consumidor Lorena Bueri

Existem alguns processos que precisam ser respeitados para que um corretor consiga ter uma boa negociação com um cliente. Para que mostre certeza de que aquele produto é importante, o interessado na venda tem que buscar uma abordagem firme, um diálogo que gere conexão e confiança, além de acompanhar o consumidor após a compra via canais oficiais.

De acordo com o corretor Matheus Oliveira, é essencial que o profissional conheça o cliente mais a fundo, tentando dar preferência às reuniões presenciais. Além disso, ele acredita que deve ser essencial ambientar o cliente ao máximo com o seu próprio investimento e oferecer auxílio dentro da negociação, como explicar hábitos da população e a produção de um material de apoio de boa qualidade.


(Foto: Reprodução)


Uma apresentação tem que envolver o cliente, e o mesmo quase sempre tenta ‘testar’ o vendedor para saber seu nível de preparação. Então a principal dica é conhecer tudo sobre o produto, pois com isso o vendedor terá respostas muito mais precisas e passará a segurança que o cliente quer para fechar o negócio”, explica.

Para que o negócio seja satisfatório, Matheus explica que é necessário se colocar no lugar do cliente e pensar como aquele produto ajudá-lo. Outro fator muito importante está na criação de conexão entre ambas as partes, como gostos e costumes em comum. Segundo ele, a intenção é eliminar os pontos de discordância.


(Foto: Reprodução)


Dentro disso, as redes sociais podem ser importantes, principalmente porque se tornam uma vitrine que conectam os produtos à aquele corretor, o que pode gerar valor ao trabalho. Dessa forma, o especialista alerta que o corretor precisa usar todas as ferramentas que podem trazer segurança na transação para os dois lados.

Como o cliente já manifestou interesse no produto, o papel do vendedor tem que ser de ligar o cliente ao desejo dele, eliminando quaisquer percalços que possam surgir. O êxito buscado nesse exercício vai ser alcançado através do estreitamento da relação. Também é possível a identificação de problemas que nem mesmo o cliente sabe que tem”, finaliza.

Foto Destaque: Reprodução.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo