Notícias

Corpo de rainha Elizabeth II encontra-se na Catedral de St Giles onde é velado

Cortejo chegou nesta segunda-feira a Edimburgo onde deve permanecer até o final desta semana. Funeral da rainha Elizabeth ll será na próxima segunda-feira (19).

12 Set 2022 - 14h30 | Atualizado em 12 Set 2022 - 14h30
Corpo de rainha Elizabeth II encontra-se na Catedral de St Giles onde é velado Lorena Bueri

A morte da rainha Elizabeth na última quinta-feira (8) deu início a um grande período de luto, com homenagens a sua vida de devoção sendo vistas em todo o reúno unido.

O funeral acontecerá em 19 de setembro — próxima segunda-feira —. Nesta segunda (12) o caixão da rainha foi em um cortejo até a Catedral de St Giles, seguindo para uma cerimônia de oração e reflexão, contando com a presença de membros da família real, entre eles rei Charles III e a rainha consorte.

Entrando na catedral seguido pelo filho da rainha e novo rei, Charles II, juntamente com seus outros três filhos. Tropas do Regimento Real da Escócia, colocaram o caixão em frente à igreja, e depois o carregaram até o Palácio de Holyroodhouse. O hino de abertura, All People That on Earth do Dwell pode ser ouvido na catedral.


   

Cortejo chegou a Edimburgo nesta manhã (Foto: Reprodução/G1)


Sendo recebido sobre aplausos pela população que assistia do lado de fora da igreja, rei Charles III, sua esposa Camilla, e seus irmãos deixaram a Catedral de St. Gilles, localizada em Edimburgo, após a cerimônia.

Nicola Sturgeon, a primeira-ministra da Escócia, leu um trecho de Eclisiastes 3: 1-15 do Antigo Testamento em seu discurso durante a cerimônia que dizia:

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; templo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar, tempo de derrubar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras” dizia o trecho.

O cortejo teve início no Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo, indo até à Catedral de St. Giles, com o rei Charles III a frente da procissão. Sendo acompanhado pelos príncipes Edward, Andrews e a princesa Ane, filhos de Elizabeth II, e pela rainha consorte. Espectadores que acompanharam a jornada do caixão, permaneceram em silêncio durante sua passagem.


 

Caixão da rainha realizou procissão na Escócia (Foto: Reprodução/Acesse Politica)


Ainda esta semana, o caixão da rainha chegará a Londres, onde ficará por alguns dias, até o dia de seu funeral acontecer, na próxima segunda-feira (19).

Uma vigília será feita pelo rei e membros da família real, que montarão sua própria guarda em torno do caixão da rainha, nesta segunda-feira (12) durante a noite.

 

Foto Destaque: Caixão da rainha Elizabeth II. Reprodução/CNN

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo