Notícias

Corpo de Claudia Jimenez é cremado no Rio; conheça um pouco sobre a atriz

A atriz Claudia Jimenez faleceu na manhã deste sábado (20) e, à tarde, teve seu corpo cremado em um evento privado a amigos e familiares. Conheça um pouco sobre a artista.

21 Ago 2022 - 15h10 | Atualizado em 21 Ago 2022 - 15h10
Corpo de Claudia Jimenez é cremado no Rio; conheça um pouco sobre a atriz Lorena Bueri

Em uma cerimônia fechada para amigos e familiares, o corpo da atriz Claudia Jimenez foi cremado, na tarde deste sábado (20). A intérprete de 63 anos faleceu de insuficiência cardíaca no mesmo dia, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Cláudia Maria Patitucci Jimenez nasceu na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, em 1958. Era filha de um cantor e uma enroladora de bala de coco. Desde a juventude se dedicava ao teatro amador e, em 1978, estreou no teatro profissional, na peça “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque.

Seguiu nos palcos até os anos 1980, quando o diretor Mauricio Sherman a levou para a TV Globo, onde participou do programa “Viva o Gordo”, do também recém-falecido, Jô Soares.

Depois disso, a atriz nunca deixou a emissora, participando de programas e novelas. Algumas das principais obras que Claudia Jimenez participou foram: "Escolinha do Professor Raimundo”, onde interpretou Dona Cacilda; “Sai de Baixo”, em que deu vida à doméstica Edileuza; “Torre de Babel”, interpretando Bina; e “Sete Pecados”, trazendo Custódia para as telinhas. Mais recentemente ela também participou das novelas “Além do Horizonte” e “Haja Coração”.

Fora da televisão, Claudia Jimenez também participou de filmes como  “Gabriela, Cravo e Canela” (1983), “Ópera do Malandro” (1986), que já havia participado no teatro, Os Trapalhões no Auto da Compadecida (1987) e “O Corpo” (1991). Ela também emprestou sua voz a animações como em “A Era do Gelo”, em que dublou Ellie.


Pôster do filme "O Corpo", que rendeu a Claudia o prêmio de Melhor Atriz, no Festival de Brasília. Fonte: Divulgação/Paris Filmes


A última participação da atriz nas telas (seja de televisão ou no cinema), foi em 2018, quando interpretou Bibiana, no quadro “Infratores”, no programa “Fantástico”, da TV Globo.

Ao longo de sua carreira, Claudia também colecionou prêmios pela sua atuação, como o Troféu APCA de melhor atriz comediante por sua participação em "Escolinha do Professor Raimundo”. Outro grande prêmio foi o de melhor atriz, no Festival de Brasília, pelo seu papel em “O Corpo”.

Foto destaque: Claudia Jimenez sorrindo em divulgação da TV Globo. Foto: Divulgação/Globo/Pipoca Moderna

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo