Saúde

Coronavac: Ministério da Saúde entrega 740 mil doses para vacinar crianças

O Ministério iniciou a distribuição para todos os Estados e o Distrito Federal na última segunda-feira (16) Os estados de São Paulo, de Minas Gerais e da Bahia receberão as maiores quantidades da vacina CoronaVac.

17 Jan 2023 - 21h58 | Atualizado em 17 Jan 2023 - 21h58
Coronavac: Ministério da Saúde entrega 740 mil doses para vacinar crianças Lorena Bueri

Na última segunda-feira (16) o Ministério da Saúde começou a distribuir mais de 740 mil doses da vacina CoronaVac aos estados e ao Distrito Federal. As doses do imunizante serão destinadas para a vacinação de crianças na faixa etária de 3 a 11 anos contra a Covid-19.

“As primeiras doses devem ser usadas para dar continuidade à vacinação de crianças de 3 a 11 anos. Serão distribuídas de maneira isonômica, conforme solicitação de cada ente federativo e do cálculo de público-alvo”, afirmou Ethel Maciel, secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, à agência de notícias da pasta.

As doses que começam a chegar são parte de um contrato aditivo firmado entre o Instituto Butantan e o Ministério da Saúde. Segundo o Ministério, um novo aditivo deve ser assinado em breve, o que irá assegurar a compra de 2 milhões de doses da vacina.

O ministério da Saúde reiterou que a imunização de crianças evita casos mais graves e mortes causados pela doença nesse público.


Doses da vacina CoronaVac. (Foto:Reprodução/CNN).


O esquema vacinal recomendado pela pasta inclui a dose de reforço para crianças de 5 a 11 anos. Nesse caso, a orientação é que seja aplicada a vacina Pfizer, 4 meses após a 2ª dose. Informa o Ministério da Saúde.

Segunda a Agência Brasil, a entrega deve ser concluída nesta terça-feira (17). Os estados de São Paulo (218,4 mil), Minas Gerais (70,4 mil) e da Bahia (46,8 mil) estão entre as unidades da federação que receberão as maiores quantidades de doses. Já os estados do Acre (2,6 mil), Tocantins (2,5 mil) e Roraima (1,3 mil) receberão as menores quantidades.

Ethel Maciel afirmou que as vacinas para o público adulto não está em falta, mas ainda não é certo que haverá indicação de mais uma dose de reforço para todas as idades. Como a Folha de São Paulo adiantou, o que já foi definido é que a vacina para o grupo de risco entrará no calendário anual.

Foto Destaque: Criança sendo vacinada. Reprodução/ BBC.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo