Saúde

CoronaVac - saiba tudo sobre a aplicação da vacina em crianças a partir de 3 anos

A secretária de saúde do Distrito Federal liberou a vacinação para a sociedade infantil imunossuprimidos e especialistas explicam a relevância do imunizante

21 Jul 2022 - 11h12 | Atualizado em 21 Jul 2022 - 11h12
CoronaVac - saiba tudo sobre a aplicação da vacina em crianças a partir de 3 anos Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (20) após receber a autorização pela Agência Nacional de Vigilância (Anvisa), a secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) começou a aplicação da vacinação contra o vírus da covid -19 nas crianças.  A vacina também será aplicada em crianças imunossuprimidas de 4 anos e a partir dos 3 anos a CoronaVac.


 

Pesquisador (Foto: Reprodução/ Pixels)



A aprovação da Anvisa para o uso da vacina CoronaVac na imunização infantil em crianças de 3 e 4 anos , ocorreu no dia 13 de julho de 2022. Essa decisão foi analisada pelo instituto Butantan em 11 de março de 2022, para a liberação da vacina do coronavírus nessa faixa etária. Até essa quarta-feira (20), o Distrito Federal ainda não abriu a agenda para a aplicação da vacina.


A vacina CoronaVac está autorizada para o uso emergencial no Brasil desde o dia 17 de janeiro de 2021, mas somente em janeiro de 2022 que a agência regulatória liberou a aplicação para a população infantil a partir de 6 anos e adolescentes até 17 anos. Henrique Gomes, Pediatra da rede pública do Distrito Federal recomenda que os pais levem as crianças de 3 anos para tomar a vacina.


O pediatra Henrique Gomes comentou que o Instituto Butantan já tinha liberado a vacinação infantil desde janeiro, só que Agência de Vigência Sanitária (Anvisa), achou que tinha poucos estudos para a aplicação da vacina nessa faixa etária, e só autorizou a partir dos 6 anos. Atualmente com a atualização dos estudos foi liberada.


 CoronaVac é a escolhida para crianças entre 3 e 4 anos, devido ser a única vacina com autorização liberada pela Anvisa. A sociedade infantil a partir de 5 anos pode tomar a Pfizer, como a CoronaVac também. O ministério da Saúde preferiu optar pela Pfizer, porque os estudos mostravam uma boa resposta nesta idade.

Foto destaque: Crianças se protegendo crontra o coronavírus. Reprodução/ Pixels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo