Esportes

Coritiba x Vasco: prováveis escalações, horário e onde assistir

O Vasco, buscando sua segunda vitória, enfrenta o mandante Coritiba, atual lanterna da competição; confira os desfalques, arbitragem e outras informações da partida

11 Mai 2023 - 17h30 | Atualizado em 11 Mai 2023 - 17h30
Coritiba x Vasco: prováveis escalações, horário e onde assistir Lorena Bueri

Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba. 

As duas equipes subiram recentemente da Série B, na temporada passada se enfrentaram, empate no estádio do Coxa, e vitória do Vasco em São Januário. 

O ínicio de ambos no Brasileirão ainda é instável: o Coritiba é o último colocado, sem vitórias até o momento. Pelo lado do Gigante da Colina, apenas uma vitória, justamente fora de casa.


Treinamento no CT do Coritiba. (Foto: Reprodução/Coritiba)


O Alviverde busca quebrar a má fase e uma sequência de dez jogos sem vencer na temporada. Mas nem tudo é problema, o clube tem expectativas de dias melhores após assinar a venda de 90% da SAF. Durante dez anos, a Treecorp Investimentos pretende investir R$1,1 bilhão ao Coritiba. Uma boa notícia, que pode motivar os jogadores e comissão técnica a alcançar bons resultados e sair da zona do rebaixamento nas próximas rodadas.

Após conquistar a única vitória até o momento como visitante, na estreia, contra o Atlético-MG, o Vasco volta a jogar longe do Rio de Janeiro após três jogos. O clube soma cinco pontos nas primeiras rodadas, mesmo enfrentando canditados ao título como Galo, Fluminense e Palmeiras, e sem derrotas contra os mesmos.

Provável escalação do Coritiba, comandado por Antônio Carlos Zago:
Gabriel Vasconcelos; Henrique (Chancellor), Bruno Viana e Victor Luis; Natanael, Willian Farias, Bruno Gomes, Boschilia e Jamerson; Robson e Kaio César.

O técnico do Coxa busca alternativas no setor defensivo, há dúvidas entre Henrique e Chancellor para começar entre os titulares. Alef Manga está afastado da partida por ser citado em conversas de apostadores, mesmo sem provas, o clube decidiu prevenir o jogador no momento, e vai ser substituido por Robson. Júnior Urso, Kuscevic, são os desfalques por lesão, Jean Pedroso convocado a seleção sub-20 para disputar o mundial, também fica de fora.


Jogadores do Vasco sendo recebidos por torcedores em Curitiba. (Foto: Reprodução/Vasco da Gama)


Provável escalação do Vasco, comandado por Maurício Barbieri:
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Jair e Andrey Santos; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raúl.

Barbieri deve manter Rodrigo entre os titulares e entrar em campo com a mesma escalação do empate contra o Fluminense. Andrey, convocado ao Mundial Sub-20, foi liberado para a partida e serve a seleção logo após. Gabriel Dias e De Lucca, em recuperação de cirurgia, são os desfalques, assim como Marlon Gomes que está concentrado para o torneio Sub-20.

Onde assistir
Transmissão: Premiere.

Arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC);
Assistentes: Marcelo Carvalho e Rafael da Silva (ambos RS);
Quarto-árbitro: Gustavo Nogas (PR);
VAR: Daniel Nobre (RS).

Foto destaque: Coritiba e Vasco pela Série B 2022. Divulgação/Gabriel Thá

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo