Esportes

Corinthians visita Ceará de olho na liderança do Campeonato

Corinthians enfrenta o Ceará visando a liderança provisória do campeonato; O Vozão necessita vencer em casa para voltar a pontuar, o time já não vence há seis jogos em casa.

16 Jul 2022 - 15h00 | Atualizado em 16 Jul 2022 - 15h00
Corinthians visita Ceará de olho na liderança do Campeonato Lorena Bueri

Ceará e Corinthians irão se enfrentar às 21h deste sábado (16), na Arena Castelão, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta partida teremos o embate entre clubes que vivem situações diferentes no campeonato.

A vitória para ambos teria peso diferente. Para o Vozão, que não vence no Brasileirão há seis jogos, os três pontos são essenciais. Já para o Timão, vencer esse confronto significa tomar, provisoriamente, a liderança do rival, Palmeiras. 

Além disso, a situação de ambos se difere até nos jogos do meio de semana, válidos pela Copa do Brasil. O Vovô, apesar de ter vencido a partida, foi eliminado pelo maior rival, Fortaleza. Com o Alvinegro Paulista ao contrário, perdeu para o Santos, mas avançou na competição.

No retrospecto geral são: 27 jogos, 13 vitórias para o Corinthians, nove empates e cinco triunfos do Ceará. Ao observar os números é evidente a vantagem corinthiana. Apesar disso, o torcedor do Vozão pode se apegar ao fato de que desde 2019, o Timão não vence o Alvinegro Cearense, no Castelão.

Além disso, para conquistar os três pontos fora de casa o clube paulista precisa voltar a marcar gols, nos últimos quatro jogos o time conseguiu balançar as redes apenas uma vez, essa contra o Flamengo, na ocasião, marcado contra pelo Rodinei.

A dificuldade na criação de jogadas tem sido uma constante para os comandados de Vítor Pereira, em contrapartida o técnico vê sua defesa com ótimo aproveitamento, levando apenas quatro gols nos últimos cinco jogos.


Vitor Pereira durante dérbi contra o Palmeiras. (Foto: Reprodução/Danilo Fernandes/Estadão Conteúdo)


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Ceará: João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Richardson, Richard Coelho, Vina; Mendoza, Lima e Cléber.

O técnico, Marquinhos Santos, deve vir com força máxima para o confronto. Marquinhos não poderá contar com: Erick (recuperando de cirurgia) e Iury Castilho (suspenso).

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Bruno Méndez), Gil (Robert Renan), Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni (Cantillo) e Giuliano; Gustavo Mosquito (Adson), Lucas Piton e Róger Guedes.

VP, suspenso para a partida, deve seguir promovendo o rodízio do elenco. Willian, Fagner e Maycon, apesar de terem treinado normalmente na sexta-feira (15) não viajaram com a delegação corintiana, e são desfalques para essa partida. Além deles, Renato Augusto, Júnior Moraes e Luan também são baixas para o português, todos no departamento médico.

O Alvinegro Paulista chega para o jogo com 29 pontos, na segunda colocação. Já o Alvinegro Cearense ocupa a 17ª colocação com 18 pontos. A partida começa às 21h e terá transmissão exclusiva do Premiere.

Foto Destaque: Corinthians x Ceará. Reprodução/ge

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo