Esportes

Corinthians vence o Juventude e dorme na liderança

Em Itaquera, o Corinthians cumpriu o dever de casa e voltou a vencer com gols de Adson e Mantuan. Com este resultado o Timão dorme na liderança do Campeonato Brasileiro.

11 Jun 2022 - 21h00 | Atualizado em 11 Jun 2022 - 21h00
Corinthians vence o Juventude e dorme na liderança Lorena Bueri

Corinthians e Juventude entraram em campo neste sábado (11), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times vinham a jogo em situações diferentes na tabela. O Timão disputando na parte de cima, já o Alviverde do Sul brigando para sair da zona do rebaixamento. 

O Juventude veio à São Paulo precisando pontuar, mas tinha conhecimento da dificuldade que seria, já que o Alvinegro jogava em casa e tinha escalado o que tinha de melhor para jogo, contando apenas com quatro desfalques: Fagner, Maycon, João Victor e Junior Moraes. Vítor Pereira mandava a campo o que tinha de melhor, pois sabia que precisava vencer e convencer, por conta da derrota contra o Cuiabá e pelas últimas atuações do elenco, que eram irregulares. 

O técnico português então promoveu algumas mudanças para o elenco que iria começar a partida, tais como: Mudança no tático, voltando a jogar com uma linha defensiva de quatro; trouxe de volta à equipe o lateral Rafael Ramos e colocou Renato Augusto como titular. O jogo marcou também o retorno de Willian, que não entrava em campo desde o jogo contra o América-MG, no dia 29 de maio.

Por outro lado, o Juventude também entrou em campo com o que tinha de melhor em seu elenco.

Às 16h30 rolava a bola na Neo Química Arena, e logo no começo da partida era perceptível o volume de jogo da equipe corinthiana, tanto que o placar viria a ser inaugurado já aos dois minutos de jogo, com gol de Adson. O time da casa seguiu pressionando, mas não conseguiu aumentar o marcador. Encerra o primeiro tempo, com um Corinthians muito mais agressivo do que nos últimos jogos, e com uma defesa segura, que até então vinha sofrendo pouco com o ataque Alviverde. Rolou a bola no segundo tempo, o Timão mais uma vez era quem tomava a iniciativa, indo em busca do segundo gol. O time de Itaquera martelou até que aos 38 minutos dos pés de Mantuan, o Alvinegro fechava o caixão, em casa. Corinthians 2 x 0 Juventude. Vitória essa que dá tranquilidade ao trabalho de Vítor. 


Mantuan comemora gol. (Foto: Reprodução/ Marcos Ribolli)


O próximo jogo do Time do Povo será nesta quarta (15), contra o Athletico-PR, fora de casa. Já o Juventude enfrentará outro gigante paulista nesta terça (14), o Santos, só que desta vez dentro do Alfredo Jaconi.

 

Foto destaque: Elenco do Corinthians antes da bola rolar. Reprodução/ Marcos Ribolli.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo