Esportes

Corinthians vence Resende na estreia da Copinha

Com golaços de Keven e Matheus Araújo, Corinthians conseguiu a vitória no último minuto, em partida difícil contra o Resende na estreia pela Copinha.

3 min de leitura
05 Jan 2022 - 11h10 | Atulizado em 05 Jan 2022 - 11h10

O Corinthians venceu o Resende por 2 a 1 nesta terça-feira, em São José dos Campos, na partida de estreia pela Copinha. Keven fez o primeiro gol do Timão no início da etapa final, em bonita jogada individual, e Matheus Araújo foi o autor do gol que garantiu a vitória no último minuto da partida. Bismark, de pênalti, marcou o único gol do Resende na partida. Com a vitória,  Corinthians pode jogar a segunda rodada livre de pressão. 


Melhores momentos da partida (Vídeo: Reprodução/ge/ Youtube.)


No primeiro tempo, a partida foi marcada por uma grande confusão nas arquibancadas. A Polícia não conseguiu  organizar a entrada da torcida do Corinthians, que acabou lotando seu espaço no estádio, e gerou muita correria. Utilizaram gás de pimenta para tentar conter a multidão. Com a confusão, o jogo ficou paralisado por dez minutos depois do jogo ter sido paralisado aos oito minutos de partida. Depois do reinicio da partida, o Corinthians voltou melhor e teve várias chances para tentar abrir o marcador, porém não obteve sucesso. O Resende foi respondendo aos poucos e teve com Brendom suas melhores chances no jogo.

No segundo tempo, logo no início, Keven abriu o placar para o Corinthians com um golaço, em bonita jogada individual e finalizando sem chances para o goleiro Pedro. A partir daí, o Timão dominou o jogo e quase ampliou o placar, porém Rodrigo Varanda acertou a bola no travessão após a enfiada de Guilherme Biro. Já no final da segunda etapa, o Corinthians sofreu o empate, após Reginaldo cometer um pênalti e Bismark converter para o Resende. Porém o empate não durou muito, logo em seguida, no último lance do jogo, Guilherme Biro cruza rasteiro na área e Matheus Araújo manda de primeira para balançar as redes e selar a vitória corinthiana.

Na liderança do grupo 15, o Corinthians volta à campo nesta sexta-feira (07) contra o River, do Piauí, às 21h45. O Resende no mesmo dia, enfrenta o São José às 19h30.

Foto Destaque: Corinthians vence Resende em partida de estreia. Foto: Reprodução/ Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians.

LEIA MAIS

Deixe um comentário