Esportes

Corinthians vence Flamengo por 1 a 0 após gol contra de Rodinei

Corinthians vence o Flamengo pela 16ª rodada do Brasileirão com um gol contra do lateral direito, Rodinei. Com a vitória, o Timão encontra no Palmeiras.

3 min de leitura
10 Jul 2022 - 19h38 | Atualizado em 10 Jul 2022 - 19h38

Após a classificação histórica contra o Boca Juniors, nos pênaltis pela Libertadores, neste domingo, dia 10 de julho, o Corinthians enfrentou o Flamengo as 16 horas pelo Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu na Neo Química Arena disputando-se a décima sexta rodada da competição. Com um gol contra do lateral direito da equipe do Flamengo, Rodinei, terminou com o placar fechado em 1 a 0. Terminando o tabu de 9 jogos sem ganhar do time carioca.

Com esse resultado, o Timão encosta no Palmeiras, seu grande rival de estado, até o momento. O Palmeiras enfrenta as 18 horas, também no domingo, o Fortaleza, e pode se distanciar um pouco e criar uma situação um pouco mais confortável na liderança.

Durante a partida, o esquema tático do Corinthians se manteve estável e a marcação funcionou muito bem durante os 90 minutos. Até o fim o Flamengo teve dificuldades para criar jogadas, mostrando a falta que faz seu meio-campo Arrascaeta.


Momento do jogo (Foto: Reprodução/Twitter)


O Flamengo atuou em grande parte do jogo com seu time formado em sua maioria por reservas. O técnico Dorival Junior optou por poupar os principais jogadores, já que o clube possui um jogo importante na quarta-feira, dia 13 de julho, contra o Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil. Anteriormente, no jogo de ida, perderam por 2 a 1 e agora o alvinegro joga com o placar confortável, precisando apenas de um empate. Enquanto o Flamengo precisa de pelo menos um gol para levar a partida para os pênaltis.

O Corinthians volta a enfrentar o Santos pela Copa do Brasil, também no dia 13, às 21:30. Porém, há um placar bastante favorável para o Timão, que já venceu a primeira partida por 4 a 0. Pelo Brasileirão, volta ao campo no dia 16, sábado, contra o Ceará na Arena Castelão. No mesmo dia, o Flamengo recebe o Coritiba no Maracanã.

Foto Destaque: Lance com Rodinei. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo