Historicamente, o Corinthians sempre foi porta de entrada e saída, nas negociações de grandes craques, com equipes da Europa e Ásia. As transferências começaram a tomar mais corpo, após a conquista do Mundial de clubes, encima do Chelsea, em 2012. A partir dali, surgiram especulações e negociações consolidadas, à época, com Douglas, Dentinho e André Santos, comandados naquele período por Mano Menezes.
Os alvos fortes em 2023, para futuras negociações, são Yuri Alberto, Róger Guedes e Fausto Vera. Pelo fator idade e atuações marcantes nos campeonatos locais, pesa também a experiência em intercâmbios internacionais. Guedes já jogou no futebol chinês e Yuri teve seu retorno ao Timão do Parque São Jorge, após período no futebol russo. O atacante também aumentou nesse trimestre, sua exposição para o mercado internacional, ao ser convocado para a seleção brasileira, sob o comando interino de Ramon Menezes, técnico do sub20 da amarelinha. Outro que possivelmente poderá sofrer assédio dos clubes europeus é Bruno Méndez. O zagueiro uruguaio tem contrato com o Corinthians até final desse ano e a diretoria irá começar no meio do ano, os movimentos de renovação, com seus empresários.
Presidente do Corinthians Duílio terá desafios nas negociações com talentos do clube nessa temporada 2023. Fonte/Reprodução Notícias do Timão
A diretoria do Timão tem uma meta ambiciosa nas negociações desse ano. Ao mesclar um time experiente, com peças como Renato Augusto, Fábio Santos e o goleiro Cássio, resta para o meio do ano, poucas peças em idade e jogando em alto nível, para futuros negócios. A novidade da temporada 2023, na ponta de chegada é a contratação do atacante Chrystian Barletta, 21 anos, revelação vinda do São Bernardo, com retrospecto no Paulistão, de 13 partidas, marcando 4 gols.
Outra preocupação do Timão está no gol. Contratado recentemente, vindo do São Paulo, Matheus Donelli, 20 anos, ex São Paulo e atleta da seleção brasileira sub17, faz parte dos novos rostos que vem sendo preparados, gradualmente, para substituir os antigos ídolos do alvinegro do Parque São Jorge.
Foto Destaque Corinthians resiste às ofertas de clubes europeus por seus craques. Fonte/Reprodução UOL