Esportes

Corinthians segue reforçando seu elenco e mira em Diego Costa

Timão tem acerto encaminhado com mais três reforços além do já oficializado volante Paulinho. O foco agora é para reforçar o ataque e Diego Costa é o favorito.

17 Jan 2022 - 15h02 | Atualizado em 17 Jan 2022 - 15h02
Corinthians segue reforçando seu elenco e mira em Diego Costa Lorena Bueri

O Corinthians esta semana corre para oficializar seus reforços que já estão com negociações avançadas e prepara investida no atacante Diego Costa, que rescindiu seu contrato com o Atlético-MG. O centroavante é o nome favorito da diretoria para reforçar setor de ataque, único setor que ainda não conta com um reforço.

O atacante está livre no mercado e deve receber outras propostas do futebol brasileiro e internacional. Pelo Galo, ele atuou em 19 partidas e marcou cinco gols, sendo campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Segundo falas do diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, desde o final do ano passado diretoria e atleta já conversavam sobre a não continuação do jogador no clube e acertaram uma rescisão amigável.


Diego Costa comemora gol pelo Atlético-MG. (Foto: Reprodução/Instagram/Atletico)


O Corinthians até agora já anunciou a contratação do volante Paulinho, que retorna ao clube depois de nove anos, quando saiu para o Tottenham, da Inglaterra. No clube, o jogador tem quatro títulos e foi titular na campanha da Libertadores 2012 e no Mundial contra o Chelsea.

Além dele, o clube de Itaquera tem acerto encaminhado com mais três reforços. O primeiro é o lateral Bruno Melo, que vem do Fortaleza por empréstimo até o final do ano e já treina com o elenco. O segundo é o zagueiro Robson Bambu, revelado pelo Santos e campeão da Copa do Brasil pelo Athletico-PR, o atleta estava no Nice da França, já passou pelos exames médicos e chega também por empréstimo.

O terceiro e mais recente reforço acertado é o goleiro Ivan, da Ponte Preta. O destaque e já convocado para a seleção brasileira principal vai ter 50% seus direitos adquiridos e deve realizar os exames médicos esta semana, uma vez que estava em isolamento depois de testar positivo para a Covid-19.


Goleiro Ivan treina pela Ponte Preta. (Foto: Reprodução/Instagram)


Dessa forma, a diretoria mira para Diego Costa para fechar o ciclo de contratações e ter então reforços em todos os setores do campo, fortalecendo seu elenco para a disputa da temporada 2022. A estreia do Timão na temporada está prevista para o dia 25 deste mês, pelo campeonato paulista, contra a Ferroviária na Neo Química Arena.

Foto destaque: atacante Diego Costa treina pelo Galo. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo