Esportes

Corinthians pensa em ampliar a capacidade da Arena após recorde de média de público

Com a maior média de público da história da Neo Química Arena, diretoria do Corinthians considera ampliar a capacidade de seu estádio para receber mais torcedores.

19 Ago 2022 - 16h27 | Atualizado em 19 Ago 2022 - 16h27
Corinthians pensa em ampliar a capacidade da Arena após recorde de média de público  Lorena Bueri

O Corinthians está recebendo a maior média de público na história da Neo Química Arena em 2022. Em 26 partidas jogando como mandante, o clube recebeu em média 37.015 pessoas por jogo, 2.219 torcedores a mais por jogo do que em 2017, ano com a segunda maior média de público. Esses dados estão fazendo a diretoria do clube debater sobre uma possível ampliação da capacidade do estádio.

Os planos de ampliar a arena já estavam sendo discutidos por torcedores, principalmente neste ano de 2022, após o Corinthians reajustar o preço dos ingressos. Mas apesar das entradas mais caras, a torcida está aparecendo em grande número nos jogos. Nas últimas 10 partidas em casa, o Corinthians só não teve 40 mil torcedores em duas delas, e desde fevereiro a Neo Química Arena não recebe menos de 30 mil pessoas em suas partidas. Além disso, o clube é o líder de sócio-torcedores no país, com cerca de 154 mil pessoas segundo o jornal “O Globo”.

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, concedeu uma entrevista ao “Ulisses Cast” e confirmou que a intenção é de aumentar a capacidade da Neo Química Arena. “Existe, sim, essa intenção, até para que a gente tenha ingressos mais populares, de aumentar 20 mil ou 15 mil lugares, aumentar as arquibancadas atrás dos gols. Mas é um negócio que precisa de um estudo financeiro, a gente precisa avaliar bastante. A nossa média de público nos últimos anos foi de 32 mil aproximadamente e agora, nesse ano, a gente está com uma média de público maior.”


Torcida do Corinthians (Foto: Reprodução/Agência Corinthians)


Caso o Corinthians realmente amplie a capacidade de seu estádio, as duas principais soluções seriam criar duas arquibancadas superiores nos setores Norte e Sul, atrás dos gols, ou retirar as cadeiras do setor Sul e colocar cadeiras menores nos setores Leste e Oeste. Porém, aumentar a capacidade resulta no aumento de custos, algo que o presidente do clube também ressaltou na entrevista, “Mas aumenta muito o custo de manutenção, existem contas que mostram que, ao ampliar de 48 mil lugares para 60 mil, o custo fica muito maior, não é proporcional, ele aumenta demais”.

Duilio finalizou a entrevista dizendo que pode ser que o plano de ampliação comece até o fim de 2023, mas que não quer dar um passo maior do que a própria perna. Isso porque o Corinthians, a partir de 2023, terá que pagar algumas contas relacionadas ao próprio estádio.

 

Foto destaque: Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo