Esportes

Corinthians: novo zagueiro pode render até $70 milhões

Equipes inglesas não reveladas estão de olho em uma nova joia do Corinthians, Robert Renan, revelação da equipe de apenas 18 anos despertou interesse. Os clubes podem oficializar proposta na próxima janela de transferência.

14 Jun 2022 - 14h50 | Atualizado em 14 Jun 2022 - 14h50
Corinthians: novo zagueiro pode render até $70 milhões Lorena Bueri

Que os times paulistas de futebol são uma “máquina” de revelações de novos talentos para o mundo do futebol já sabemos, e entre as demais equipes que trazem tais novos atletas está o Sport Club Corinthians Paulista. Na base do timão surgiu um zagueiro de apenas 18 anos de idade, que aliás já fez treinos com a equipe principal além de ter realizado uma partida.

Robert Renan com apenas uma partida feita como profissional o jovem zagueiro pode render no mercado da bola uma quantia em aproximadamente 12 milhões de libras (74,5 milhões de reais na cotação atual). E com isso, Robert já está despertando interesses de clubes ingleses cujo quais não foram revelados ainda, mas o que se sabe é que tais clubes estão projetando de fazerem uma proposta considerada astronômica para o Corinthians.


 

Robert Renan, camisa 4 da seleção sub-20, festeja um dos gols do Brasil contra o Uruguai (Foto: Reprodução/Pedro Vale/CBF)


O técnico da equipe paulista Vitor Pereira utiliza bastante o nome do defensor nos treinos, porque até então o garoto faz parte da base do clube, entretanto já carrega na bagagem 7 convocações para estar integrando a equipe principal do clube, sendo duas delas estando escalado para jogos da Copa Libertadores. Inclusive Robert foi titular na estreia do time na Copa do Brasil contra a Portuguesa-RJ no estádio do Café, na cidade de Londrina no Paraná.

Os agentes do defensor estão hoje na capital da Inglaterra para contribuir nas reuniões com os possíveis clubes interessados no garoto. Além do mais, o zagueiro tem recebido muitas convocações para defender a seleção brasileira sub-20. Também foi titular da seleção nos amistosos contra a seleção paraguaia que aconteceu no último dia 8 e contra a equipe uruguaia no domingo passado (12).

Tais times interessados no atleta planejam uma hipótese para apresentar uma proposta concreta já na próxima janela de transferências que se inicia agora em julho. Segundo o UOL Esportes o clube decidiu por renovar com o zagueiro dias após ele ter recebido uma proposta tentadora de uma equipe da primeira divisão espanhola. Renan teve seu contrato renovado até 31 de dezembro de 2024 o valor atual da multa rescisória para times de fora é de 50 milhões de euros (266 milhões de reais na cotação atual); mas o time paulista não descarta a possibilidade de aceitar um valor menor que esse.

 

Foto Destaque: Robert Renan, reprodução/Marco Galvão - Ag. Corinthians.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo