Esportes

Corinthians inicia preparação para a temporada de 2023 sem reforços

Visando a temporada de 2023, o Corinthians se reapresenta hoje para iniciar a preparação. Sem contratações até o momento, confira quem pode chegar e sair do timão.

14 Dez 2022 - 10h45 | Atualizado em 14 Dez 2022 - 10h45
Corinthians inicia preparação para a temporada de 2023 sem reforços Lorena Bueri

O elenco do Corinthians se reapresenta nesta terça-feira (14) para iniciar a preparação para a temporada de 2023. Sobre o comando de Fernando Lázaro, o timão ainda busca reforçar o time que não deve ter nenhuma cara nova na reapresentação.

Confira quem pode chegar e sair do Timão:

Quem chega:

Ángel Romero:


Ángel Romero comemora com a camisa do Corinthians. Foto reprodução / Conmebol


O atacante paraguaio está perto de voltar ao clube em que defendeu durante os anos de 2014 até 2018. Sem contrato desde que deixou o Cruz Azul do México, Romero chega para ser o substituto de Gustavo Mosquito que com uma contusão no joelho direito deve perder o início da próxima temporada.

Matheus Bidu:

O lateral-esquerdo de 23 anos que pertence ao Guarani, mas esteve emprestado na última temporada ao Cruzeiro, está com negociações avançadas para defender a equipe do Parque São Jorge na próxima temporada. O atleta se reapresentou ao Bugre nesta segunda-feira (13) para iniciar os exames médicos pela equipe de Campinas, mas deve chegar nos próximos dias ao Corinthians. 

Yuri Alberto:


Yuri Alberto em ação pelo Corinthians. Foto reprodução / Instagram Yuri Alberto


Com contrato de empréstimo até junho de 2023, a diretoria do Corinthians já trabalha para manter o atacante que pertence ao Zenit da Rússia. Para isso, o timão precisa desembolsar 10 milhões de euros (56 milhões de reais) para manter um dos seus destaques da última temporada.

Maycon:

Com contrato de empréstimo até 31 de dezembro, o volante se reapresenta com o elenco para o início da pré-temporada. Porém, a equipe do Shakhtar Donetsk já aguarda a proposta de compra do Corinthians pelo atleta. O jogador de 25 anos que foi revelado pelo próprio Corinthians tem o passe fixado em 8 milhões de euros (45 milhões de reais).

Quem sai:

Robson Bambu:

O zagueiro de 25 anos deixou o Corinthians após seu contrato de empréstimo. O jogador deve retornar ao Nice da França, clube que detém seu passe.

Ramiro:

Com contrato até 31 de dezembro, o meio-campo não foi procurado pela diretoria corintiana para uma possível renovação de contrato. Peça importante no elenco de Vítor Pereira após sua volta dos Emirados Árabes, Ramiro tem grandes chances de voltar ao Grêmio na próxima temporada.

Mateus Vital:

O meio-campo de 24 anos, será jogador do Cruzeiro na temporada de 2023. Após seu empréstimo para o Panathinaikos da Grécia, Mateus voltou na metade de 2022 e foi um dos jogadores que tiveram oportunidade com o técnico Vítor Pereira

Raúl Gustavo:


Raul Gustavo em ação pelo Corinthians. Foto reprodução / Instagram Raul Gustavo


Titular em boa parte da temporada, o zagueiro revelado nas categorias de base do Corinthians deve ter o mesmo destino de Mateus Vital. O atleta deve ser anunciado nos próximos dias na equipe do Cruzeiro.

Foto destaque. Time do Corinthians comemora. Reprodução / Corinthians Instagram



Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo