Esportes

Corinthians fica próximo de acerto com Roger Machado

Depois de receber negativas de Tite e Mano Menezes, Timão tenta a contratação de Roger Machado e o anúncio pode acontecer ainda neste final de semana.

30 Abr 2023 - 10h59 | Atualizado em 30 Abr 2023 - 10h59
Corinthians fica próximo de acerto com Roger Machado Lorena Bueri

O Corinthians segue na busca de um novo técnico, após a conturbada demissão de Cuca mesmo após a classificação na Copa do Brasil contra o Remo, na última quarta-feira (26). O Timão vem correndo atrás de um substituto e não tem sido fácil. Os dois alvos principais seriam Tite e Mano Menezes, mas ambos recusaram.

O ex-treinador da Seleção Brasileira já havia afirmado que não pretendia comandar nenhum clube no Brasil, enquanto o técnico do Internacional pretende cumprir o seu contrato. Agora, o nome mais cotado é o de Roger Machado, que está sem clube desde setembro do ano passado quando estava no comando do Grêmio. Na ocasião, os gaúchos disputavam a série B do Campeonato Brasileiro.

Roger Machado tem 48 anos e teve muito destaque como jogador atuando na posição de lateral-esquerdo, a passagem mais marcante sem dúvida foi no próprio Grêmio, onde foi campeão da Copa do Brasil três vezes: 1994, 1997 e 2001; da Libertadores em 1995; do Campeonato Brasileiro em 1996, além de quatro Campeonatos Gaúchos.


 

Roger Machado quando era jogador do Grêmio (Foto: Reprodução/Gazeta Esportiva)


Outra passagem marcante foi no Fluminense entre 2006 até 2008, onde também foi campeão da Copa do Brasil no de 2007, onde ele foi o autor do gol que deu o título ao tricolor carioca em cima do Figueirense, com essa conquista ele se tornou o jogador com mais títulos dessa competição.


 

Roger Machado no lance em que fez o gol do título pelo Fluminense. (Foto: Reprodução/GE)


Como treinador, Roger iniciou a sua carreira a beira do campo no Juventude em 2014, depois treinou o Novo Hamburgo no ano seguinte. Na mesma temporada, foi anunciado pelo Grêmio ficando até 2016. Na época, Roger treinou a base da equipe que seria campeã da Copa do Brasil naquele mesmo ano sob o comando de Renato Gaúcho, que foi seu substituto. Passou também por Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense. No galo, conquistou seu primeiro título como técnico ao vencer o Campeonato Mineiro em 2017. No Bahia, foi duas vezes campeão baiano em 2019 e 2020.

No ano passado Roger foi contratado pelo Grêmio para comandar a equipe pela segunda vez  por lá foi campeão gaúcho e depois disputou a série B do Brasileirão. Mesmo fazendo uma boa campanha, o imortal teve uma série de 4 partidas seguidas sem vitória e Roger caiu no cargo. Curiosamente deu lugar a Renato Gaúcho que também o substituiu em 2016.

Agora o Timão aguarda a resposta positiva do treinador, se tudo dê certo Roger já pode estrear esta semana no jogo da Libertadores contra o Independiente Del Valle do Equador na terça-feira na Neo Química Arena. O Corinthians vem de derrota no clássico deste sábado diante do grande rival Palmeiras.

 

Foto destaque Roger Mchado no comando do Grêmio. Reprodução/Jornal Semanário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo