Esportes

Corinthians estreia na Libertadores com vitória e nova lesão de Renato Augusto

Em noite de boas atuações de Fagner e Róger Guedes, o Timão venceu o Liverpool do Uruguai, por 3X0 e assume a liderança do Grupo E. Ponto negativo foi a nova lesão de Renato Augusto.

07 Abr 2023 - 09h47 | Atualizado em 07 Abr 2023 - 09h47
Corinthians estreia na Libertadores com vitória e nova lesão de Renato Augusto Lorena Bueri

Num jogo inspirado com o Corinthians agredindo desde o primeiro minuto, o Liverpool do Uruguai, o alvinegro paulista venceu o Liverpool do Uruguai pelo placar de 3X0. O fato negativo foi a nova lesão do meia Renato Augusto, que saiu chorando de campo, aos 10 minutos do primeiro tempo da partida, obrigando o técnico Fernando Lázaro a colocar Maycon em seu lugar.  O histórico de lesões do craque é extenso. O atleta se machucou sozinho, em contato com o gramado. O problema antigo no joelho,  voltou a se manifestar. Renato ficou afastado alguns jogos do Paulistão 2023, por conta de tratamento de  ligamento. O palco da partida, foi o lendário estádio Centenário, em Montevidéu. Balbuena e Róger Guedes (duas vezes),  marcaram para o Timão.

Com a lesão de Renato Augusto, Fernando Lázaro terá que mudar o sistema da meia alvinegra.  Alternando a tradição com Paulinho e Adson, juntamente com Fausto Vera, Giuliano e Roni. Cantillo também desponta, numa formação mais defensiva. O próximo duelo do alvinegro do Parque São Jorge será no dia 19 de abril, em casa, na Neoquímica Arena, contra o Argentino Juniors, no streaming, pela Paramount e Globo, pela TV aberta, às 21:30, hora de Brasília.


Timão estréia com vitória na Libertadores 2023. Fonte/Reprodução Meu TImão


O Timão quer mudar a escrita de suas últimas participações na Libertadores. Desde a conquista de 2012, o clube tem participações pífias no torneio. Com a chegada de Chrystian Barletta, craque que atuava no São Bernardo, a diretoria do presidente Duílio Monteiro Alves fecha o quadro de contratações, com 19 novidades para a massa corintiana.  Outros destaques foram o lateral Matheus Bidú e o atacante Ángel Romero.

Corinthians participou de 16 edições da Libertadores, com o único título de 2012, 133 jogos, com 34 derrotas, 32 empates e 67 vitórias, balançando as redes adversárias por 219 vezes e levando 126 gols.

Foto Destaque Corinthians vence na estréia da Libertadores sem susto. Fonte/Reprodução Agência EBC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo