Esportes

Corinthians e Yuri Alberto estão perto de um final feliz com um longo contrato

Pelo o que tudo indica, o clube paulista terá 50% dos direitos econômicos do camisa 9, enquanto Du Queiroz e Robert Renan permanecem no Zenit da Rússia

3 min de leitura
26 Dez 2022 - 18h19 | Atualizado em 26 Dez 2022 - 18h19

Corinthians e Yuri Alberto estão em processo final do acerto contratual. O trâmite acontece junto com o acordo feito com o Zenit, da Rússia, detentor dos direitos do centroavante corintiano. Segundo informações apuradas, o jovem de 21 anos terá um contrato de cinco anos junto ao time de Itaquera, tempo máximo permitido por lei.

A negociação entre Corinthians e Yuri está muito bem encaminhada, faltando apenas definições com o Zenit. O time russo terá em troca da liberação do atacante, o meio-campista Du Queiroz e o zagueiro Robert Renan. O defensor, por sua vez, será o primeiro a deixar o Timão no início de 2023, enquanto o outro atleta ficará no Brasil até a metade do próximo ano.

A negociação é vista com bons olhos pela cúpula corintiana, pois além de ter um retorno esportivo, o camisa 9 pode render um bom dinheiro para os cofres alvinegros em uma negociação futura. Um dos fatores que aumentaram a expectativa dos paulistas é pelo jogador ainda ser jovem, com um grande potencial e por já ter passado pelas bases da Seleção Brasileira.


Gols de Yuri Alberto pelo Corinthians. (Vídeo: Reprodução/Corinthiansspfc1910)


Nos últimos dias, o diretor geral do Zenit, Alexander Medvedev, esteve em São Paulo para finalizar os trâmites burocráticos para a permanência de Yuri Alberto no Corinthians. Entretanto, o desfecho dessa negociação só terá final no início do próximo ano.

O centroavante chegou ao Corinthians na metade de 2022 e está emprestado pelo clube russo, o jogador já deixou claro que prefere ficar pelos lados de Itaquera. O camisa 9 conseguiu se adaptar ao clube paulista rapidamente, após ficar os primeiros jogos sem marcar, o atleta deslanchou e fez 11 gols em 28 jogos disputados.

Ao aceitar emprestar o atacante, o Zenit desejava estabelecer o valor de venda em torno de €25 milhões, cerca de R$136 milhões na cotação atual. Este preço foi pago pelo clube alemão São Petersburgo para levar a joia do Internacional.

Essa quantia é considerada impossível de ser paga pelo Timão, que preferiu não estipular nenhum valor de compra.

 

 

Foto destaque: Corinthians está perto de contratar Yuri Alberto por cinco anos. Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo