Corinthians e Yuri Alberto estão em processo final do acerto contratual. O trâmite acontece junto com o acordo feito com o Zenit, da Rússia, detentor dos direitos do centroavante corintiano. Segundo informações apuradas, o jovem de 21 anos terá um contrato de cinco anos junto ao time de Itaquera, tempo máximo permitido por lei.
A negociação entre Corinthians e Yuri está muito bem encaminhada, faltando apenas definições com o Zenit. O time russo terá em troca da liberação do atacante, o meio-campista Du Queiroz e o zagueiro Robert Renan. O defensor, por sua vez, será o primeiro a deixar o Timão no início de 2023, enquanto o outro atleta ficará no Brasil até a metade do próximo ano.
A negociação é vista com bons olhos pela cúpula corintiana, pois além de ter um retorno esportivo, o camisa 9 pode render um bom dinheiro para os cofres alvinegros em uma negociação futura. Um dos fatores que aumentaram a expectativa dos paulistas é pelo jogador ainda ser jovem, com um grande potencial e por já ter passado pelas bases da Seleção Brasileira.
Gols de Yuri Alberto pelo Corinthians. (Vídeo: Reprodução/Corinthiansspfc1910)
Nos últimos dias, o diretor geral do Zenit, Alexander Medvedev, esteve em São Paulo para finalizar os trâmites burocráticos para a permanência de Yuri Alberto no Corinthians. Entretanto, o desfecho dessa negociação só terá final no início do próximo ano.
O centroavante chegou ao Corinthians na metade de 2022 e está emprestado pelo clube russo, o jogador já deixou claro que prefere ficar pelos lados de Itaquera. O camisa 9 conseguiu se adaptar ao clube paulista rapidamente, após ficar os primeiros jogos sem marcar, o atleta deslanchou e fez 11 gols em 28 jogos disputados.
Ao aceitar emprestar o atacante, o Zenit desejava estabelecer o valor de venda em torno de €25 milhões, cerca de R$136 milhões na cotação atual. Este preço foi pago pelo clube alemão São Petersburgo para levar a joia do Internacional.
Essa quantia é considerada impossível de ser paga pelo Timão, que preferiu não estipular nenhum valor de compra.
Foto destaque: Corinthians está perto de contratar Yuri Alberto por cinco anos. Reprodução/Instagram