Esportes

Corinthians e São Paulo empatam pelo Brasileirão e mantém tabu paulista na Neo Química Arena

O Tricolor até abriu saiu na frente do placar, mas o Corinthians empatou no final do primeiro tempo em cobrança de pênalti de Roger Guedes. Tricolor segue sem vencer na Neo Química Arena

14 Mai 2023 - 18h16 | Atualizado em 14 Mai 2023 - 18h16
Corinthians e São Paulo empatam pelo Brasileirão e mantém tabu paulista na Neo Química Arena Lorena Bueri

Corinthians e São Paulo empataram na Arena Neo Química, na tarde deste domingo (14), as duas equipes ficaram no 1 a 1 no clássico da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Por alguns minutos, parecia que o São Paulo iria reverter a crítica negativa em Itaquera, principalmente quando Michel Araújo abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Porém, no último lance do primeiro tempo, o adolescente Wesley sofreu uma cobrança de pênalti que foi cobrada pelo atacante Roger Guedes.

O Tricolor também teve dois gols anulados. No primeiro tempo, com o São Paulo vencendo por 1 a 0, Calleri marcou, mas o árbitro marcou falta ofensiva a Fagner, do Timão. Na etapa final, Juan também marcou, mas estava impedido.

Outra característica da partida foram os gritos homofóbicos dos torcedores antes do início do jogo, o que fez com que o jogo fosse interrompido por três minutos no segundo tempo.


Empate na Neo Quimica Arena - Reprodução/Instagram


Logo no primeiro minuto do jogo, o Corinthians começou a buscar chances e até colocou o São Paulo em perigo, principalmente quando Roger Guedes e Wesley forçaram duas magníficas defesas do goleiro Rafael na hora. Mas foi o São Paulo quem abriu o placar primeiro. Num lance em que todo o time tricolor esteve envolvido, o goleiro Rafael iniciou a jogada, 11 passes foram dados antes que a bola chegasse a Michel Araújo, que fez um corte e ficou na cara de Cássio para marcar.

Com a chegada do gol, o São Paulo, que estava tranquilo no início, jogou com mais tranquilidade. A equipe do Morumbi ainda fez mais um gol, Calleri saiu na frente para acertar o travessão de cabeça, e fez o gol de rebote. Porém, antes de marcar, o jogador cometeu falta em Fagner. Depois disso, o jogo ficou morno, mas o tricolor foi melhor. Assim, foram dois momentos de perigo para o São Paulo, nos instantes finais de Luciano e Calleri, mas chegou perto do gol de Cássio. O Corinthians, por sua vez, teve dois momentos isolados de perigo: o primeiro, quando Roger Guedes buscou um canto direito de fora da área, obrigando Rafael a defender, e o segundo, quando o zagueiro Murillo empurrou para dentro da área.

Estreando como titular do Corinthians, o atacante Wesley foi bastante ativo no primeiro tempo. À direita, onde fica o banco, ele é constantemente instruído pelo técnico Luxemburgo, que aponta para ativar o garoto. Perto do final do primeiro tempo, Luxa inverteu o gol e empurrou Wesley para a esquerda. Essa foi a marca de Rafinha, dobrando pela direita do campo, para parar após uma cobrança do São Paulo dentro da área. Na cobrança de pênalti, foi marcado o 15º gol da temporada por Roger Guedes, o mesmo da temporada passada, que é o maior número de gols marcados na carreira.

Com cerca de 20 minutos do segundo tempo, o jogo foi interrompido por cerca de três minutos devido a gritos homofóbicos de torcedores corintianos.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 SÃO PAULO

CAMPEONATO BRASILEIRO - 6ª RODADA

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Data e hora: 14 de maio de 2023, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)

Assistentes: Luiz Carlos Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)

Árbitro de vídeo: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)

Público/renda: 41.434 pessoas / R$ 2.606.268,00

Cartões amarelos: Fagner e Gil (Corinthians); Rafinha, Beraldo, Caio Paulista e Luciano (São Paulo)

Cartões vermelhos: -

GOLS: 0-1 Michel Araújo (14'/1T); 1-1 Róger Guedes (50'/1T)

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon (Roni, 39'/2T) e Giuliano (Matheus Araújo, 34'/2T); Wesley (Adson, 9'/2T), Yuri Alberto (Felipe Augusto, 39'/2T) e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SÃO PAULO

Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves (Luan, 46'/2T), Michel Araújo (Marcos Paulo, 28'/2T) e Wellington Rato (Alisson, 38'/2T); Luciano (Rodriguinho, 46'/2T) e Calleri (Juan, 28'/2T). Técnico: Dorival Júnior.

Foto Destaque: Corinthians e São Paulo empatam em clássico com polêmica, tabu e reclamação. Reprodução/GE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo