Esportes

Corinthians busca um novo treinador depois da saída de Sylvinho

O alvinegro Paulista está enfrentando dificuldades para contratar um novo treinador, o time dessa vez quer um vencedor e vai buscar no exterior um nome. Entre os favoritos está Jorge Jesus, que conquistou muitos titulos pelo Fla.

3 min de leitura
09 Fev 2022 - 18h00 | Atualizado em 09 Fev 2022 - 18h00

O Corinthians vem encontrando dificuldades para achar um técnico com perfil considerado ideal para substituir Sylvinho. Como os nomes dos treinadores no Brasil não agradam a direção, a diretoria tem buscado treinadores no exterior. Tudo indica que seja com um perfil vencedor. Entre os treinadores em pauta estão Paulo Fonseca, Jorge Jesus e Vitor Pereira.

O plano do timão é Jesus, mas o treinador não aceitou vir para o clube paulista. Ele recebe um valor de R$ 1,8 milhão do seu ex-clube, Benfica, e, caso feche qualquer clube, ele perde de receber do time português.

O Corinthians não vai contar com a ajuda do seu principal patrocínio, o grupo Taunsa, que contratou Paulinho e vai ajudar na contratação de um centroavante. A equipe vai ter que usar recursos próprios para conseguir um treinador; por isso, a direção está tendo cautela e buscando um bom perfil. O presidente Duílio está tomando muito cuidado para anunciar um treinador para a equipe alvinegra. A Libertadores começa em março e será uma temporada difícil, onde o calendário não vai ajudar muito.


Alessandro e Roberto de Andrade . (Foto: Reprodução/Rodrigo Coca/ Ag Corinthians)


O planejamento foi feito para esta temporada e chegaram algumas peças essenciais para o timão. A saída de Sylvinho já era certa desde começo do ano; a pressão estava intensa para o antigo técnico. A torcida já se encontrava insatisfeita desde ano passado. Mesmo tendo classificado a equipe para a fase de grupos da Libertadores, ele estava sendo contestado pela torcida e por alguns dentro da direção.

A proposta atual é não contratar mais treinador como aposta para ver se dá certo. A equipe procura um com um bom nome,  principalmente para as competições que vai disputar Libertadores, Copa do Brasil, Nacional e além do Estadual que estar disputando. Por isso, já tem um empresário forte na Europa para analizar os nomes que pode assumir o timão.

 

Foto destaque: Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians. Reprodução/Marcos Ribolli.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo