Esportes

Corinthians anuncia a contratação do zagueiro Balbuena

Corinthians anuncia o retorno do zagueiro Fabián Balbuena. O jogador chega por empréstimo por uma temporada e chega para substituir a saída de João Victor, que foi para o Benfica.

18 Jul 2022 - 21h10 | Atualizado em 18 Jul 2022 - 21h10
Corinthians anuncia a contratação do zagueiro Balbuena  Lorena Bueri

O bom filho a casa à torna! Nesta segunda-feira, 18, o Sport Club Corinthians anuncia o retorno do zagueiro paraguaio, Fabián Balbuena. Após quatro anos distante do clube paulista, Balbuena chega por empréstimo válido por uma temporada, cedido pela equipe russa, Dínamo de Moscou, após exercer a suspensão de contrato com o clube. 


Fotos do zagueiro vestindo a camisa do clube. Reprodução: Twitter.


O zagueiro fez jus a resolução da FIFA, que autoriza jogadores que atuam no futebol russo suspensa seus contratos até junho de 2023 graças aos conflitos com a Ucrânia. Com isso, o atleta chega ao Corinthians sem custos e só resta o registro no BID (Boletim Informativo Diário) para poder atuar oficialmente pelo clube paulista. 
 
O jogador chegou na tarde de sexta-feira em um aeroporto em São Paulo para realizar exames médicos, nos quais foi aprovado pela equipe médica do clube e em seguida assinou o seu contrato. 
 
“Fala, Fiel! Logo, logo, a gente tá junto. Obrigado pelo carinho e confiança. É nois” – disse o atleta. 


Fala do atleta. Reprodução: Twitter.


Mesmo que o seu anúncio tenha sido feito de maneira oficial hoje, as redes sociais do Corinthians já vêm esquentando o coração dos seus torcedores desde a noite passada, pois, por volta das 22h, o clube soltou um trecho de uma música do CPM22, banda na qual Balbuena é fã e inclusive, em 2016, tocando com eles.  

“Boa noite, Fiel! Esperem o dia amanhecer pra ver o que a gente vai fazer.” 


Reprodução: Twitter.


Já no inicio desta segunda, o clube soltou outra referencia à banda e ao zagueiro. Onde através de um print, mostra a playlist “hora de recomeçar” do grupo de rock. 

“Bom dia, Fiel! Todo mundo acordando que o fim de semana acabou e chegou a hora de recomeçar o trabalho.”


Reprodução: Twitter.


Em seguida, o clube tweeta um emoji de continência e a bandeira do Paraguai, mais uma referencia à Balbuena.  


Reprodução: Twitter.


Com isso, enfim anunciando a contratação do zagueiro da seleção paraguaia, Balbuena. Com o anuncio, incia-se a segunda passagem do jogador pelo clube paulista, onde na primeira foi bi-campeão paulista (2017 e 2018) e campeoão do Brasileirão 2017, além de ter 136 jogos e 11 gols.  


Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo