Esportes

Corinthians: Yuri Alberto é anunciado como novo titular do Timão

Yuri Alberto é anunciado oficialmente no Corinthians, horas antes Zenit anunciou Gustavo Mantuan e Ivan que chegam ao clube russo por empréstimo, Internacional também estava na briga pelo jovem atacante

29 Jun 2022 - 20h26 | Atualizado em 29 Jun 2022 - 20h26
Corinthians: Yuri Alberto é anunciado como novo titular do Timão Lorena Bueri

Atacante Yuri Alberto é anunciado na noite desta quarta-feira (29) no Corinthians, jogador chega para ser titular numa posição em que o clube é bastante carente.

Com a guerra Rússia X Ucrânia, a Fifa permitiu que jogadores que estivessem atuando nesses dois países poderiam ir para outros clubes. E com Yuri isso não foi diferente, o jovem jogador estava de férias aqui no Brasil quando seu nome começou a ser especulado no Timão.

Dias após tantas especulações Zenit e Corinthians acabaram chegando a um acordo para que Yuri pudesse vir como empréstimo. O clube russo pediu que o clube paulista fizesse a liberação de dois jogadores e com isso o Corinthians ofereceu o atacante da base, Gustavo Mantuan e o recém-chegado goleiro Ivan.


 

Yuri Alberto (de azul) assiste ao jogo Corinthians x Boca (Foto: Marcos Ribolli)

 


O empréstimo terá validação até maio de 2023, o atleta será apresentado oficialmente para a imprensa na próxima semana. No último dia 28 o jogador esteve no estádio da Neo Química Arena para acompanhar o jogo do time pela Copa Libertadores, Yuri foi bastante assediado pela fiel torcida e acabou tirando fotos com vários torcedores. Ambos os clubes poderão ter a opção de compra definitiva ao fim do empréstimo, o contrato do goleiro Ivan de 25 anos é válido até 2024, já o do meia atacante Mantuan iria até 2025, mas com a negociação em andamento os empresários da cria do terrão optaram para ter o contrato renovado para 2027.

Como dito anteriormente, a mais nova contratação do Corinthians estava aproveitando suas férias com a família no interior paulista, em São José dos Campos e a expectativa é de que ele se junte a mais nova equipe em breve. Por outro lado, Mantuan e Ivan só viajam para a Rússia após o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Santos que acontece no próximo dia 13, na baixada santista, o campeonato russo tem previsão para começar no dia 15, apenas dois dias depois do jogo.

O antigo time de Yuri, Internacional também estava na “briga” para a contratar o atacante, os gaúchos haviam o vendido aos russos por 25 milhões de euros, (aproximadamente 149 milhões de reais na cotação atual). Sua passagem no Zenit, equipe em que os ex-corintianos Claudinho e Malcom também atuam, conta com apenas 14 jogos e 6 gols marcados.

 

Foto destaque: Corinthians anuncia Yuri Alberto (Foto: Reprodução)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo