Esportes

Coreia do Sul vence Portugal, se classifica para as oitavas e pode jogar contra o Brasil

A seleção coreana conseguiu se classificar para as oitavas de final, eliminando o Uruguai. A Coreia virou contra Portugal e pode jogar contra o Brasil na próxima segunda-feira

02 Dez 2022 - 14h15 | Atualizado em 02 Dez 2022 - 14h15
Coreia do Sul vence Portugal, se classifica para as oitavas e pode jogar contra o Brasil  Lorena Bueri

A seleção coreana venceu Portugal no jogo de hoje, sexta-feira (02), no estádio Cidade da Educação, por 2 a 1, no jogo de encerramento da fase de grupos pelo Grupo H. 

Em uma virada histórica, o jogo de hoje fez com que a Coreia do Sul passasse para as oitavas de final da Copa do Mundo.  

A seleção portuguesa entrou em campo com uma equipe alternativa, isso porque o resultado do jogo não interferia muito na tabela e a classificação de Portugal já era certa.  


Com jogo emocionante, Coreia se classifica para as oitavas de final (Foto: Reprodução/Odd ANDERSEN/AFP)


O jogo 

Portugal começou o jogo bem, mesmo com alguns jogadores reservas. E logo fez o primeiro gol do jogo aos 4 minutos. Pepe jogou para Dalot, que conseguiu invadir a área etocou para Ricardo Horta, que aproveitou e finalizou, deixando o goleiro Kim Seung-Gyu sem chances de defesa. 

Com a vantagem, os jogadores portugueses recuaram e preferiram manter o empate com os coreanos que aconteceu aos 26 minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola bateu nas costas de Cristiano Ronaldo e acabou sobrando para Kim Young-Gwon finalizar, e o goleiro de Portugal não conseguiu defender.  

No segundo tempo, a Coreia teve mais oportunidades e teve mais iniciativas no jogo. Aos 21 minutos, Hwang In-Beom recebeu no meio de campo e soltou uma bomba, o goleiro Digo Costa do Portugal, apareceu e conseguiu fazer uma boa defesa impedindo a virada dos asiáticos. 

Porém, foi aos 45 minutos que depois de tanto tentar a Coréia conseguiu e marcou o segundo gol conquistando a sua classificação. Durante um contra-ataque Son serviu para Hwang Hee-Chan dentro da área. O atacante jogou na saída do Diogo Costa, fazendo a festa dos torcedores coreanos. 

Próximo passo 

A Coreia do Sul vai jogar na próxima segunda-feira (05), às 16h pelo horário de Brasília. O adversário será o primeiro colocado do grupo F em que temos Brasil, Suíça, Sérvia e Camarões. Até o momento a primeira colocação é da seleção brasileira. E pode continuar mesmo que o Brasil vença ou empate com Camarões no jogo daqui a pouco às 16h. 

 

Foto destaque: Coreia do Sul vence Portugal e vai as oitavas de final - Reprodução/@EPA/Rolex dela Pena

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo