Notícias

Coreia do Sul dispara mísseis balísticos em direção ao mar do Japão

O lançamento ocorre após Seul e Washington terem finalizado seus maiores exercícios militares conjuntos, em cinco anos. Pyongyang é responsável pelo segundo lançamento do ano de um míssil balístico intercontinental

21 Mar 2023 - 13h46 | Atualizado em 21 Mar 2023 - 13h46
Coreia do Sul dispara mísseis balísticos em direção ao mar do Japão Lorena Bueri

A Coreia do Norte lançou dois supostos mísseis balísticos na noite de domingo (26), em  águas do Japão, segundo o estado-maior conjunto de Seul, capital da Coreia do Sul.


Exército coreano (Foto: Reprodução/Conhecimento Científico)


O ministério da Defesa japonês comunicou que sua guarda costeira acredita que os supostos mísseis já devem ter caído, um às 7h54 de segunda – horário local e outro às 8h05, também horário local.

O lançamento ocorre dias após Seul e Washington terem concluído seus maiores exercícios militares conjuntos. Pyongyang, capital da Coreia do Norte, disse que considera estas ações conjuntas entre Coreia do Sul e Estados Unidos um “ensaio de invasão” e declarou, na sexta-feira (24), que os exercícios recentes, nomeado como “Escudo de Liberdade”, foram um treinamento para “ocupar” o país.

Pyongyang foi responsável pelo segundo lançamento do ano de um míssil balístico intercontinental, a capital também realizou o teste de um drone submarino de ataque nuclear, supervisionado pelo líder Kim Jong Un. A missão do drone é “se infiltrar sigilosamente em águas operacionais e provocar um tsunami radioativo de grande escala para destruir frotas ofensivas e portos operacionais importantes do inimigo”, noticiou a agência de notícias oficiais KCNA.

O contra-almirante Christopher Sweeney, comandante do grupo de ataque, não detalhou como detecta e responde aos testes militares, mas ele informou que estava “bem informado” sobre as atividades, servindo como um centro de comando para informações em todos os domínios, do espaço ao fundo do mar.

“É importante podermos nos integrar com nossos aliados da marinha e compartilhar informações e nossa interoperabilidade, porque não gostamos de sermos coagidos – acho que ninguém gosta de um intimidador”, disse a jornalistas”

A Coreia do Norte tem intensificado testes militares nas últimas semanas, disparando mísseis de cruzeiro para o exercício de ataque nuclear tático e o chamado “ataque de drone subaquático.”

Foto destaque: Míssil Balístico. Reprodução/ Agência Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo