Saúde

Coreia do Norte registra 21 mortes suspeitas em meio a surto de Covid-19 no país

Balanço oficial não confirma a causa das mortes, apenas que os pacientes tiveram febre; o país anunciou na véspera sua primeira morte pela doença em toda a pandemia.

14 Mai 2022 - 16h09 | Atualizado em 14 Mai 2022 - 16h09
Coreia do Norte registra 21 mortes suspeitas em meio a surto de Covid-19 no país Lorena Bueri

A Coreia do Norte registrou ao menos 21 mortes suspeitas em meio a surto de Covid-19 nas últimas 24 horas, informou no sábado (14, sexta-feira no Brasil) a agência estatal KCNA. O balanço oficial não confirma a causa das morte, mas sim que os pacientes apresentaram quadro de febre. O país anunciou na véspera sua primeira morte pela doença em toda a pandemia.

Segundo as estatísticas oficiais, mais de 288 mil pessoas estão em isolamento sob suspeita de infecção pelo coronavírus.

Nesta semana, o país asiático declarou o primeiro surto de Covid-19 no país desde o início da pandemia em 2020. O líder norte-coreano, Kim Jong-un, reconheceu, em um pronunciamento, que o surto que atinge o país é um "grande desastre".


Líder norte-coreano, Kim Jong-un (Foto: Reprodução/Reuters)


A Coreia do Norte confirmou sua primeira morte por Covid-19 desde o início da pandemia nesta sexta-feira (13 local, quinta-feira no Brasil), informaram as autoridades do país. Tem pelo menos mais seis mortes de pacientes que teriam apresentado febre são investigadas, mas ainda não há confirmação oficial de que eles foram infectados com a doença.

Durante toda a pandemia, a Coreia do Norte vinha expressando orgulho por sua declarada capacidade de manter o vírus fora de suas fronteiras.

Analistas acreditam que a Coreia do Norte pode não ter vacinado nenhum de seus 25 milhões de habitantes depois de ter rejeitado as ofertas de doses da Organização Mundial da Saúde (OMS), da China e da Rússia.

Eles também consideram que com o deficiente sistema de saúde do país isolado pode enfrentar muitas dificuldades para enfrentar um grande surto de Covid-19 sozinho.

A Coreia do Norte fica próxima de países que enfrentaram ou ainda enfrentam surtos da variante ômicron, como Coreia do Sul e China, onde várias cidades se encontram em lockdown já a várias semanas.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo