Notícias

Coreia do Norte lança novo míssil balístico, segundo militares sul-coreanos

Coreia do Norte disparou o míssil em direção ao mar, na costa Leste; algum tempo atrás, o líder do país, Kim Jong-Un, prometeu que iria acelerar o seu desenvolvimento de arsenal nuclear

04 Mai 2022 - 20h35 | Atualizado em 04 Mai 2022 - 20h35
Coreia do Norte lança novo míssil balístico, segundo militares sul-coreanos Lorena Bueri

A Coreia do Norte disparou um míssil balístico em direção ao mar, na costa Leste, dias após prometer focar na aceleração do desenvolvimento do arsenal nuclear do país. O Japão e a Coreia do Sul confirmaram a ação na tarde desta quarta-feira (04).

Ao todo, com o lançamento de hoje, a Coréia do Norte soma cerca de 14 testes de armas somente neste ano de 2022, pelo líder do país Kim Jong-Un.

De acordo com informações fornecidas pelos militares da Coreia do Sul, o míssil voou aproximadamente 500 km e chegou a atingir 800 km de altura, sem atingir a Zona Econômica Exclusiva do Japão.

Na semana passada, o líder norte-coreano Kim Jong-un declarou em comunicado que irá acelerar o desenvolvimento do arsenal nuclear de seu país. Após a fala, os militares sul-coreanos também se manifestaram.

"Nossos militares estão mantendo prontidão enquanto monitoram as atividades relacionadas para possíveis lançamentos adicionais", responderam.


Desfile onde foi exibido o Hwasong-17, em 24 de março (Foto: Reprodução via Reuters)


Os militares disseram ainda, ter detectado o lançamento do míssil por volta do meio-dia na área de Sunan, em Pyongyang, mesmo local onde os norte coreanos dispararam pela última vez um novo tipo de míssil balístico intercontinental (ICBM), Hwasong-17, em 24 de março.

Este foi o primeiro lançamento dos militares snorte-coreano desde a realização de um desfile que ocorreu no fim de abril. O lançamento do míssil acontece poucos dias antes da posse do recém eleito presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, que irá ocorrer no dia 10 de maior.

De acordo com as autoridades dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, existe a expectativa de que os norte coreanos estejam se preparando para uma nova rodada de testes nucleares. Em meio a esses lançamentos, as negociações de desnuclearização com os Estados Unidos estão paralisadas.

 

 

Foto Destaque: TV su-coreana televisionou o momento de disparo do míssil - Créditos: Divulgação/ Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo