Notícias

Coreia do Norte dispara míssil balístico não identificado

Coreia do Norte dispara um míssil balístico não identificado no mar do Japão na noite deste último sábado (24). A Guarda Costeira confirmou o lançamento. Confira o caso a seguir:

25 Set 2022 - 20h01 | Atualizado em 25 Set 2022 - 20h01
Coreia do Norte dispara míssil balístico não identificado Lorena Bueri

A Coreia do Norte disparou um míssil balístico não identificado no Mar do Japão na noite de sábado (domingo de manhã, horário local), logo após um porta-aviões dos EUA chegar à área para exercícios, disseram militares da Coreia do Sul. O lançamento ocorreu em meio a relatos de que Pyongyang estava se preparando para lançar um míssil balístico de um submarino. "A Coreia do Norte disparou um míssil balístico não identificado", disse o Estado-Maior Conjunto em Seul, sem dar mais detalhes.

A Guarda Costeira do Japão também confirmou o possível lançamento de mísseis, citando fontes do Ministério da Defesa de Tóquio, e instou os navios na área a permanecerem vigilantes. "Navios, por favor, fiquem atentos a novas informações, se virem objetos estranhos, por favor, fiquem longe deles e notifiquem a Guarda Costeira", disse a agência. A televisão pública do Japão disse que o objeto parecia estar fora da zona de exclusão econômica do Japão. O porta-aviões de propulsão nuclear USS Ronald Reagan e seus navios do grupo de ataque atracaram no porto de Busan, no Sul, na sexta-feira, como parte dos esforços de Seul para fortalecer a cooperação militar com Washington.

O USS Ronald Reagan realizará exercícios conjuntos na costa leste da Coreia do Sul este mês. Os Estados Unidos e a Coreia do Sul são aliados históricos e realizaram vários exercícios militares conjuntos, que definem como defensivos, mas que Pyongyang vê como um ensaio para uma invasão.


(Imagem/Reprodução: Jung Yeon-je / AFP)


Autoridades em Washington e Seul vêm alertando há meses que o líder norte-coreano Kim Jong Un está se preparando para outro teste nuclear. Em maio, a Coreia do Norte lançou um míssil balístico de curto alcance de Sinpo, o maior estaleiro naval da Coreia do Norte. O regime isolado realizou seis testes nucleares desde 2006. A última e mais poderosa foi em 2017, quando Pyongyang disse que era uma bomba de hidrogênio com potência estimada em 250 quilotons.

Acompanhe as mais variadas noticias aqui no portal Lorena R7.

 

Foto Destaque: TV em Seul exibe reportagem sobre Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte Imagem/Reprodução: Anthony Wallace / AFP / O Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo