Notícias

Coreia do Norte dispara mísseis antes de visita de Kamala Harris a Seul

Nesta quinta-feira (29) a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris visita a Coreia do Sul após dois mísseis balísticos de curto alcance serem lançados pela Coreia do Norte.

29 Set 2022 - 14h14 | Atualizado em 29 Set 2022 - 14h14
Coreia do Norte dispara mísseis antes de visita de Kamala Harris a Seul Lorena Bueri

Pouco antes da visita da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, à Coreia do Sul, dois mísseis balísticos de curto alcance foram lançados pela Coreia do Norte nesta quarta-feira (28). Este ano os norte-coreanos lançaram um número recorde de mísseis.

De acordo com o serviço de inteligência da Coreia do Sul, o governo norte-coreano está muito próximo de anunciar um novo teste nuclear. O exército sul-coreano informou que detectou “dois mísseis balísticos de curto alcance disparados na capital de Pyongyang”.  O Estado-Maior Conjunto de Seul comunicou que os militares do país reforçaram a vigilância e a supervisão, em estado de alerta máximo junto dos EUA.

Nesta quinta-feira (29), a chegada de Kamala Harris na capital sul-coreana é esperada pela Coreia do Norte. A vice-presidente americana irá visitar a militarizada fronteira entre Coreia do Norte e Coreia do Sul. De acordo com a Casa Branca a visita de Harris é uma forma de salientar a importância da aliança com a Coreia do Sul.

Seul é um aliado importante para Washington, que mantém 28.5 mil militares no território sul-coreano para auxiliar o país na sua proteção contra a Coreia do Norte. EUA e Coreia do Sul estão a meses há meses alertando que Kim Jong-un, o líder norte-coreano planeja um novo teste nuclear.


Pessoas assistem um lançamento de míssil da Coreia do Norte, em estação de trem de Seul (Foto: Jung Yeon-je/AFP) 


A agência de espionagem de Seul declarou que Pyongyang teria concluído um terceiro túnel no complexo nuclear de Punggye-ri. O congressista Yoo Sang-bum informou que provavelmente a data escolhida pela Coreia do Norte para realizar o próximo teste será entre 16 de outubro e 7 de novembro, que acontecem o Congresso do Partido Comunista da China e as eleições de meio de mandato nos Estados Unidos.

Desde 2006 o país executou seis testes nucleares, o mais recente e potente ocorreu em 2017, apresentado por Pyongyang como uma bomba de hidrogênio. A repetição dos testes demonstra uma postura agressiva de Pyongyang para os especialistas.

Foto destaque: Vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris com o presidente da Coreia do sul, Yoon Suk-yeol. Reprodução/LEAH MILLIS/POOL/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo