Esportes

"Coração apertado, lágrimas e dor": A despedida entre Fábio e o Cruzeiro

A despedida do ídolo: Fábio usa as redes sociais para explicar sua saída do Cruzeiro, clube rebate e a torcida segue indignada e revoltada com a saída do goleiro após 17 anos.

07 Jan 2022 - 08h00 | Atualizado em 07 Jan 2022 - 08h00
'Coração apertado, lágrimas e dor': A despedida entre Fábio e o Cruzeiro Lorena Bueri

É oficial: O goleiro Fábio não atua mais pelo Cruzeiro depois de 17 anos. Após várias tentativas de acordo com a nova gestão que comanda o Cruzeiro e longos dias de silêncio, nesta quarta-feira (05), Fábio usou as redes sociais para anunciar sua saída do clube por onde teve longas passagens gloriosas. Ao longo dos dias seguintes, o Cruzeiro foi alvo de críticas e protestos de sua torcida, que exigiam respeito e não aceitaram a saída do ídolo. 

Fábio tinha contrato com o Cruzeiro até o dia 31 de dezembro do ano passado e, segundo o atleta, já havia uma possível renovação em pauta, assunto que foi barrado pela nova gestão do clube, que considera a renovação com Fábio um ato acima dos limites financeiros do clube. Na postagem em seu Instagram, Fábio conta que houve tentativas de negociação e redução salarial, mas a equipe liderada por Ronaldo Fenômeno recusou mesmo assim. 




Além do salário, outro obstáculo para a permanência de Fábio seria uma dívida milionária de responsabilidade do Cruzeiro, o que deixou o jogador sem garantias sobre o pagamento, porém, Fábio afirma que também tentou negociar os débitos dos anos anteriores para permanecer no clube, mas também não foi aceito. "Mostrei total disponibilidade em negociar o débito dos anos anteriores, mas, infelizmente, não fui ouvido"

Por outro lado e também usando as redes sociais, o Cruzeiro publicou uma nota oficial, dando a sua versão. Segundo o clube, houve uma tentativa de "sacrifício financeiro" para mantê-lo até o fim do Campeonato Mineiro e assim, poder fazer uma despedida entre o atleta e a torcida, mas a proposta não foi aceita. 



A resposta da torcida cruzeirense foi a esperada por todos: indignação. Nesta quinta-feira (06), antes do treino do elenco profissional, alguns torcedores se reuniram no portão principal da Toca da Raposa e protestaram contra a nova gestão e a forma com que foi feita a negociação com o ídolo. "A torcida do Cruzeiro não vai aceitar o que estão fazendo com Fábio", disse um torcedor. 

A história de amor entre Fábio e o Cruzeiro 

Fábio foi o jogador que mais vestiu a camisa azul celeste, somando 976 jogos e 13 títulos, sendo tricampeão da Copa do Brasil e bicampeão Brasileiro. Fábio ingressou no Cruzeiro no fim do anos 1990 e era parte do elenco que venceu a Copa do Brasil em 2000. Após uma passagem pelo Vasco, Fábio retornou para o Cruzeiro em 2005 e já era titular absoluto em 2008. 



Fábio ergue a taça de campeão em 2014. (Foto: Douglas Magno)



Em 2013 e 2014, Fábio ergueu a taça do Campeonato Brasileiro e foi essencial para evitar o rebaixamento em 2015. O goleiro foi parado apenas por uma lesão em 2016 e retornou ainda melhor. Nos anos seguintes, foi bicampeão da Copa do Brasil e deixou claro que não abandonaria o Cruzeiro na queda para a Série B em 2020. Fábio também deixa o Cruzeiro com sete edições do Campeonato Brasileiro e 34 pênaltis defendidos. 

Foto destaque: Goleiro Fábio. Reprodução/Cruzeiro

VEJA TAMBÉM

Sandy encerra turnê 'Nos, Voz Eles' com show emocionante no Rio de Janeiro Lorena Bueri

Sandy encerra turnê "Nos, Voz Eles" com show emocionante no Rio de Janeiro

Emocionada, a cantora apresentou as canções de quase todos os seus trabalhos solos, agradeceu o público e refletiu sobre sua carreira e seus novos projetos
BBB 24: relembre a história e os vencedores do programa Lorena Bueri

BBB 24: relembre a história e os vencedores do programa

O BBB 24 está prestes a coroar mais um vencedor, mas, enquanto a final não chega, relembre os participantes que saíram vitoriosos e conheça a origem do reality show
A trajetória de Roberto Cavalli   Lorena Bueri

A trajetória de Roberto Cavalli

O estilista italiano faleceu em casa, aos 83 anos, na sexta-feira (12) em Florença, Itália. Deixando sua parceira e seis filhos. Renomado entre as famosas por destacar as silhuetas, o animal print e impressão em couro.
Estados Unidos relata estranha movimentação de aparato militar no Irã e levanta alerta Lorena Bueri

Estados Unidos relata estranha movimentação de aparato militar no Irã e levanta alerta

A realização de possível ataque pode culminar em resultados devastadores para a região. Outros países desaconselham seus moradores a viajarem para o Oriente Médio
'Instantaneamente me senti mãe': Iza conta ao Fantástico sobre primeira gravidez Lorena Bueri

"Instantaneamente me senti mãe": Iza conta ao Fantástico sobre primeira gravidez

Grávida de três meses, cantora deu entrevista ao programa que vai ao ar amanhã (14), falando sobre o que sentiu quando descobriu a gravidez e reação da família
BBB24: Lucas Buda aciona advogados para reaver seus objetos pessoais Lorena Bueri

BBB24: Lucas Buda aciona advogados para reaver seus objetos pessoais

Desde da sua eliminação, Lucas não teve acesso aos seus bens pessoais e sua equipe jurídica divulgou uma nota esclarecendo o caso; de acordo com a outra parte, disse já ter sido solucionado
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo