Esportes

Copinha 2023 começa nesta segunda-feira

Competição se estenderá até o dia do aniversário da cidade de São Paulo, 25 de janeiro. Flamengo, Cruzeiro e Grêmio estreiam já no primeiro dia do torneio

01 Jan 2023 - 15h45 | Atualizado em 01 Jan 2023 - 15h45
Copinha 2023 começa nesta segunda-feira Lorena Bueri

Um dos mais tradicionais torneios de categoria de base no Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta segunda-feira, 2 de janeiro. Grandes clubes do futebol brasileiro já estreiam no primeiro dia da competição.

Pelo grupo 10, o tradicional Cruzeiro de Belo Horizonte inicia a Copinha 2023 às 15 horas, contra o Comercial do Mato Grosso do Sul. Campeão em 2007, o Cabuloso vai disputar a fase de grupos desta edição na cidade de Penápolis. O canal Sportv fará a transmissão do jogo. Mais cedo, Penapolense e Capivariano fazem a partida de abertura da Copinha 2023, às 12h45, na outra partida do grupo.

Buscando seu primeiro título, o Grêmio, que já foi vice-campeão da Copinha em 1991 e 2020, começa a sua trajetória no torneio contra o Cruzeiro de Arapiraca, em Franca, no interior paulista. A partida vai começar às 19h30 e terá transmissão do canal Sportv. Também pelo grupo 8, Francana e Guarani se enfrentam mais cedo, às 17:15.

E para fechar o primeiro dia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o tetracampeão Flamengo estreia às 21h45 contra o Floresta, pelo grupo 5, em Jaú. Os canais Sportv e Rede Vida transmitirão a partida. XV de Jaú e Aparecidense fazem a outra partida do grupo, às 19 horas.

Atual campeão da Copinha, o Palmeiras começa sua busca pelo bicampeonato da competição na terça-feira, às 19h30min, enfrentando a Juazeirense, em São José do Rio Preto.

Maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 10 títulos conquistados, o Corinthians estreia também na terça-feira, às 21:45, contra o Zumbi Esporte Clube, de Alagoas. A partida será disputada em Araraquara, no Estádio da Fonte Luminosa.

 

Nomes inusitados

Todo ano, a Copinha ganha destaque pelos nomes curiosos dos jogadores. Em 2023 não vai ser diferente. O perfil oficial da competição publicou em suas redes sociais alguns jogadores que vão participar do torneio com os nomes mais inusitados.


Lista de jogadores com apelidos inusitados da Copinha 2023 (Reprodução/Twitter)


Assim como em 2022, o nome ‘Riquelme’ também será muito divulgado durante a competição deste ano. São 12 jogadores com o nome que remete ao craque argentino Juan Román Riquelme.


Lista de jogadores chamados 'Riquelme' da Copinha 2023 (Reprodução/Twitter)


A Copinha 2023 se encerra no dia 25 de janeiro, no dia do aniversário de 469 da cidade de São Paulo.

Foto destaque: Palmeiras campeão da Copinha 2022. Reprodução/ Rodrigo Corsi/ Copinha

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo