Moda

Coperni inova e traz robôs às passarelas da Paris Fashion Week

Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant apresentaram suas novas concepções de moda de luxo para uma sociedade impulsionada pela tecnologia e impressionou público ao reescreverem fábula na passarela.

05 Mar 2023 - 13h30 | Atualizado em 05 Mar 2023 - 13h30
Coperni inova e traz robôs às passarelas da Paris Fashion Week Lorena Bueri

Na última temporada, a grife de moda Coperni mostrou sua tecnologia em inovação ao criar o vestido spray sobre o corpo de Bella Hadid em plena passarela, um gesto totalmente alinhado com a sua filosofia mais profunda de tecnologia, mas também foi um golpe que espalhou o conhecimento da marca.

Durante semanas, só se falava desse evento que logo se tornou viral: “A última temporada foi mágica, uma experiência única na vida, e agora vamos relaxar”, relatou Arnaud Vaillant, diretor artístico da Coperni em entrevista à Vogue. Porém, Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant ainda assim, se apoiaram em seu modelo de shows em torno de uma encenação futurística e chocaram o público com cinco cachorros-robôs do "Boston Dynamics" que interagiram diretamente com suas modelos em uma releitura atualizada da fábula francesa “O Lobo e o Cordeiro”, de Jean de la Fontaine. “É uma bela história que fala sobre o equilíbrio de poder entre diferentes grupos. Em vez do lobo e do cordeiro, nós o reinterpretamos como humanos e robôs”, afirmou Vaillant.


Desfile de inverno Coperni, Paris Fashion Week 2023 (Reprodução/Corpeni/Instagram)


O desfile decorreu com a apresentação da coleção em um riff solto em Red Riding Hood. Modelos saíram com looks em versões adaptadas da ilustração da fábula de Gustave Doré, com um "cachorro-robô" em vez de um lobo e calças de couro com franjas em saias de corte baixo, um contraste em peças baseadas em emoji: vestidos beliscados por mãos apreciativas.

Em um piscar de olhos, Rianne Van Rompaey apareceu envolta em um casaco para realizar a interação chave com um único Spot que carregava um braço robótico, em cima do seu corpo. A modelo e o robô se envolveram em uma espécie de comunicação, onde seu rosto ficou rente ao braço robótico em uma nuvem de transmissão antes que o braço removesse o cobertor e o devolvesse a ela. Após a interação, o show muda sua ênfase para suas peças mais tecnológicas, apresentando um enorme casaco felpudo em náilon reciclado reativo leve, e peças com repinturas de imagens geradas por Inteligência Artificial do Lobo e o Cordeiro.



Os designers afirmaram que 70% da coleção foi feita de material reciclado do ateliê. Além de todo o espetáculo tecnológico, foi possível ver o meteorito Swipe Bag, que já havia sido mostrado no Instagram da label. Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant estão cientes de reescrever as novas concepções de moda de luxo em uma sociedade impulsionada pela tecnologia e não se intimidam ao realizar a sua própria fábula.

Foto Destaque: Coperni inova e traz robôs as passarelas da Paris Fashion Week:Reprodução/Corpeni/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo