Moda

Copenhagen Fashion Week: Inspire-se no street style escandinavo

Durante a semana de moda de moda de Copenhagen, o street style foi o maior destaque. As escandinavas usaram looks sofisticados e modernos, inspirando as fashionistas do mundo todo.

3 min de leitura
11 Fev 2022 - 15h54 | Atualizado em 11 Fev 2022 - 15h54

Copenhagen Fashion Week, deu o que falar durante a semana de moda que ocorreu na Dinamarca entre os dias 1 e 4 de fevereiro, a capital dinamarquesa sediou desfiles incríveis de outono/inverno 2022. O street style das escandinavas em conjunto com a sofisticação cool e moderna trouxe as inspirações perfeitas para as fashionistas do mundo inteiro.

O street style durante as semanas de Fashion Week, trouxe referencias e inspirações ideais para as próximas temporadas. Nos looks é possível encontrar uma dualidade perfeita entre a sobriedade e diversão, que combina com vários estilos e humor.

Por um lado tem as estampas e cores que trazem um visual marcante e cheio de vida para diversas produções, e também as cores mais sóbrias e fechadas que mantém o clássico requinte em looks de tirar o fôlego.


Os looks coloridos e marcantes, trouxeram vida para as produções (Foto: Reprodução/Instagram)


Roupas de cores mais sóbrias e alfaiatria também fizeram sucesso no street style (Foto: Reprodução/Instagram)


Acessórios

A silhueta country com toques inusitados, cores vibrantes e franjas dominou os looks das fashionistas. Um dos destaques foi o chapéu, o acessório apareceu no estilo cowboy em diversas versões, e uma delas foi com pelinhos.


O que mais se viu no street stlyle foi as cores vibrantes (Foto: Reprodução/Instagram)


Assim como, o chapéu cowboy as franjas também fazem parte do estilo country (Foto: Reprodução/Instagram) 


 

O chapéu cowboy com certeza foi um grande destaque da semana de moda (Foto: Reprodução/Instagram)


Outro chapéu que também se destacou foi um modelo que lembra o bucket hat, tanto em tamanhos oversized quanto os tamanhos menores. Ele conquistou metade das it-girls e celebridades.


Um modelo um tanto quanto inusitado foi o chapéu no estilo bucket hat (Foto: Reprodução/Instagram)


Algumas marcas que foram destaque

Apresentando designs de ponta, sustentáveis e feitos para serem usados tanto na passarela quanto no street style.

Lovechild 1979

Com direção criativa de Anne-Dorthe Larsen, a marca dinamarquesa combinou elegância e leveza feminina com silhuetas estruturadas e oversized. Auxiliada por uma equipe feminina, a marca faz produtos de alta qualidade e sob medida.

Rabens Saloner

Dirigido pela designer Brigitte Raben Olrik, a marca é conhecida por criar peças que com alguns ajustes elas podem ser usadas tanto de dia quanto de noite. Por exemplo, um vestido longo e elegante ficaria incrível com um salto, mas que com uma bota e uma blusa de gola alta, mudaria totalmente a proposta.

Designers’ Nest

A marca é uma instituição sem fins lucrativos, que apoia graduandos de moda vindos de países nórdicos. Em seu desfile surgiram peças inusitadas, como um vestido de noiva com um bustiê feito sob medida, saia rodada e chinelos.

(Di)vision

Fundada em 2018, com sede em Copenhagen, orgulha-se de retrabalhar peças já existentes e dar-lhes uma nova vida. Um exemplo brilhante de sustentabilidade.

Skall Studio

Fundada pelas irmãs Julie e Marie Skall em 2014, emprega uma abordagem consciente em cada etapa do ciclo de produção, com tecidos e materiais naturais e feitos para durar.

 

Foto destaque: Chapéu com pelos fofinhos, foi destaque na Copenhagen Fashion Week. Reprodução/Instagram

 

 

 

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo