Turismo

Copacabana começa a ser preparada para o Réveillon 2023

O primeiro Réveillon sem restrições depois da pandemia começa a ser preparado em no Rio de Janeiro, além da maior atração, Copacabana, a cidade contará com mais nove pontos de queima de fogos.

20 Dez 2022 - 11h00 | Atualizado em 20 Dez 2022 - 11h00
Copacabana começa a ser preparada para o Réveillon 2023 Lorena Bueri

A prefeitura do Rio de Janeiro já está nos preparativos para as festas de fim de ano, dessa vez sem restrições contra a Covid-19. Com dez pontos de queima de fogos pela cidade, o ponto principal e mais tradicional, em Copacabana, contará com 25 torres de som que já estão sendo montadas na praia.

Além das torres de som, também estão sendo feitas as montagens dos postos médicos móveis, banheiros químicos e instalações de iluminação especial e sonorização. Na praia de Copacabana ficarão dez balsas que vão garantir a queima de fogos de pelo menos 16 minutos. A festa famosa nacional e internacionalmente terá como atrações no palco Zeca Pagodinho, Alezandre Pires, Iza, Mart'nália, os Gilsons, a bateria da Beija-Flor, além de DJs.


Prefeitura anunciou os planos do Reveillo em uma coletiva no dia 14 (Foto: Divulgação)


O acesso à praia terá restrições, de acordo com o prefeito Eduardo Paes. A partir das 19 horas do dia 31 o acesso de carro será bloqueado e só serão permitidas as passagens de automóveis de uso pessoal ou táxi com passageiros com comprovante de trabalho, residência ou hospedagem. Às 20 horas, acontece o bloqueio do transporte público, de ônibus e metrô. Já às 22 horas acontece o bloqueio total e não será mais possível acessar o bairro com nenhum tipo de veículo.

Além da famosa Copacabana, outros nove pontos da cidade terão queima de fogos, para evitar a necessidade de deslocamento da população, conforme afirmou a prefeitura. As apresentações acontecerão no Flamengo, Barra da Tijuca, Recreio, Sepetiba, no Piscinão de Ramos, Penha, Ilha do Governador, Madureira e Bangu. Os quiosques nas orlas das praias estão autorizados pelas prefeituras a funcionar, com a proibição do uso de cercados que fechem o espaço público.

A Secretaria de Ordem Pública que ficará responsável pela fiscalização e contará com a atuação de mais de três mil agentes, como guardas municipais e agentes de órgãos vinculados à secretaria.

Foto destaque: Praia de Copacabana no Réveillon Foto: Allan Carvalho/AGIF/Estadão/Conteúdo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo