Esportes

Copa do Qatar: sedes e estádios do Mundial de Futebol da FIFA 2022

06 Out 2022 - 20h00 | Atualizado em 06 Out 2022 - 20h00
Copa do Qatar: sedes e estádios do Mundial de Futebol da FIFA 2022 Lorena Bueri

A Copa do Mundo Qatar 2022 acontecerá em novembro. Este é o torneio que paralisa o planeta e que faz com que só se fale de futebol durante um mês em todos os cantos de cada um dos países participantes. Palpites para as 32 seleções classificadas é o que não falta, e você não pode ficar de fora dessa – aproveite o Cupom KTO e dê o seu palpite para o Mundial.

A mais importante competição de futebol já tem tudo pronto para o grande evento; datas, jogos e tudo o que você precisa saber, inclusive as sedes e estádios. Veja as cidades e as arenas do Qatar que vão receber os craques, dirigentes e torcedores do mundo inteiro:

Cidades-sede da Copa do Mundo do Qatar 2022

Há cinco cidades-sede da Copa do Mundo, embora quatro delas pertençam quase à mesma região metropolitana. Em Doha, capital, serão utilizados dois estádios; em Lusail, a menos de 20 quilômetros do centro de Doha, outro será utilizado; há também três dos estádios a menos de 20 quilômetros entre o centro de Doha e Al Rayyan, e a uma distância similar está localizado outro dos estádios. 

O único ponto remoto é Al Khor, a cerca de 50 quilômetros de distância: lá foi construído o Estádio Al Bayt, onde será realizada a partida de abertura do Mundial. 

 

Estádios do Qatar 2022

Estádio Lusail – Lusail

É o estádio com maior capacidade neste torneio: 80.000 espectadores. Além da final, o Estádio Lusail vai receber seis jogos da fase de grupos, um jogo das oitavas de final, um jogo das quartas de final e uma semifinal.

Estádio Al Bait – Al Khor

Nesta arena acontecerá a partida de abertura (com a Seleção do Qatar) junto com outras cinco da Fase de Grupos, uma partida das oitavas de final, uma partida das quartas de final e uma semifinal. Tem capacidade para 60.000 torcedores.

Estádio Internacional Khalifa – Al Rayyan

Com capacidade para 40.000 espectadores, a partida pelo terceiro lugar será disputada nesse estádio, assim como uma partida das oitavas de final e seis partidas da fase de grupos.

Estádio da Cidade da Educação – Al Rayyan

Tem capacidade para 40.000 espectadores. Seis partidas da fase de grupos serão disputadas neste estádio, uma nas oitavas de final e outra nas quartas de final. 

Al Zumama – Doha

Com capacidade para 40 mil espectadores, o Al Zumama receberá seis partidas da fase de grupos, uma das oitavas e uma das quartas de final. 

Estádio 974 – Doha

Estádio com capacidade para 40.000 espectadores. Sediará seis partidas da fase de grupos e uma partida das oitavas de final.

Estádio Ahmad bin Ali – Al Rayyan

O estádio Ahmad bin Ali tem capacidade para 40.000 espectadores e receberá seis partidas da fase de grupos e uma das oitavas de final. 

Estádio Al Yanub – Al Wakrah

Com capacidade para 40.000 espectadores, esse estádio receberá seis partidas da fase de grupos e uma partida das oitavas de final.

Foto Destaque: Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo