Esportes

Copa do Mundo possui cinco times invictos e nenhum com nove pontos na primeira fase

Dentre os times estão Holanda, Marrocos, Croácia, Inglaterra e Estados Unidos, que são os únicos times que sofreram derrotas na primeira fase da Copa do Mundo 2022.

3 min de leitura
03 Dez 2022 - 14h22 | Atualizado em 03 Dez 2022 - 14h22

A Copa do Mundo de 2022 trouxe diversas surpresas, dentre elas o menor número de seleções sem derrotas durante sua primeira fase. Foram cinco seleções que não sofreram com derrotas na fase de grupos do mundial que são:  Holanda, Marrocos, Croácia, Inglaterra e Estados Unidos. O Brasil teve a chance de passar de fase com 100% de aproveitamento, mas perdeu de 1x0 no último jogo contra Camarões.

A grande surpresa nessa estatística ficou por conta da seleção de Marrocos que passou de fase como líder do Grupo F. Em três jogos, obteve duas vitórias em cima de Bélgica e Canadá, e um empate de 0x0 diante da Croácia, e com isso assumiu a liderança da chave com sete pontos. A vice-líder da chave, a Croácia, também avançou de forma invicta ao conquistar dois empates e uma vitória.


Seleção de Marrocos comemorando vitória (Foto: Reprodução/Twitter)


A situação também ficou parecido no Grupo B com outros dois invictos. Uma das favoritas da competição, a Inglaterra, ficou com sete pontos em três jogos, sendo duas vitórias e um empate. Já os Estados Unidos venceu o Irã e empatou duas vezes, ficando com cinco pontos conquistados.

No Grupo A, a Holanda é a seleção mais invicta na Copa de 2022. Com sete pontos, os holandeses não sabem o que é perder, e enfrenta os Estados Unidos nas oitavas de final em um duelo de invictos.

Esse é o percentual mais baixo de seleções invictas em todas edições com 32 participantes. Muitos acreditavam que a seleção da França seria uma das equipes que passaria de fase com 100% de aproveitamento, mas na última rodada do Grupo D acabou sendo derrotada pela Tunísia. Os franceses conquistaram seis pontos.


França perdeu para a Tunísia na última rodada da Fase de Grupos (Foto: Reprodução/Twitter)


Nesta primeira fase, várias equipes sofreram apenas um gol. Entre os piores ataques das seleções classificadas estão Polônia e Estados Unidos, com apensas dois gols marcados. Já Espanha e Inglaterra com nove gols cada são as seleções com o melhor ataque na competição.


Chaveamento das oitavas de final da Copa do Mundo (Foto: Reprodução/FIFA)


Neste sábado (03) inicia as oitavas de final com o jogo entre Holanda e Estados Unidos, as 12h.

 

 

Foto destaque: Inglaterra possui um dos melhores ataques na competição. Reprodução/Andrej Isakovic

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo