Esportes

Copa do Mundo 2022: Lionel Messi pode atingir recordes com a Argentina

Veja quais recordes Lionel Messi pode atingir pela Argentina na Copa do Mundo 2022. Saiba também os números e participações do atacante argentino em mundiais.

22 Ago 2022 - 10h28 | Atualizado em 22 Ago 2022 - 10h28
Copa do Mundo 2022: Lionel Messi pode atingir recordes com a Argentina Lorena Bueri

Neste ano de 2022, com a Copa do Mundo do Catar, é bem provável que Lionel Messi terá sua última chance para tentar erguer o troféu com a Argentina. O jogador de 35 anos deve encerrar sua trajetória em Mundiais no mês de novembro e, provavelmente, vai quebrar alguns recordes com a alviceleste, segundo o “Ge”.

Messi, apesar de ser sete vezes vencedor da Bola de Ouro e possuir diversas taças adquiriras aos longo de sua carreira, não obteve muito êxito com a seleção Argentina. Quando foi em 2014, o mesmo bateu na trave na Copa daquele ano e somente em 2021, conquistou algum título na Copa América do ano passado, contra o Brasil, no Maracanã, e conseguiu erguer o troféu da Finalíssima em junho deste ano.


Postagem no Twitter sobre Messi. (Foto: Reprodução/Twitter @psgnewsbra)


Mesmo com essa queda, de acordo com o “Portal Ternura”, o atacante possui a chance de bater recordes individuais no próximo Mundial. Lionel Messi já é considerado o maior artilheiro de seu país de origem, com 86 gols, bem como o jogador que mais vestiu a camisa albiceleste, com 162 jogos. A depender da Argentina na Copa, talvez essas conquistas ganhem uma nova colega.  

Possíveis conquistas

Argentino com mais Copas disputadas

Messi, na atualidade, soma em sua coleção quatro participações em Copas do Mundo. Foi em 2006 a sua estreia e, desde aquele momento, o jogador não foi deixado de lado das convocações. Fazendo-lhe companhia, segundo o “Ge”, estão Diego Maradona (1982, 1986, 1990, 1994) e Mascherano (2006, 2010, 2014 e 2018). Ao que tudo aponta o atacante vai estar presente na lista para o Catar e, dessa forma, vai assumir a liderança com cinco Copa em seu currículo. 

Argentino com mais partidas em Copas

Quando se fala nesse assunto, é Maradona quem lidera com 21 jogos na competição, em sua cola está Mascherano, com 20. Já Lionel Messi tem em sua conta 19 participações em partidas e, caso vá atuar nas três partidas da fase de grupos, vai assumir o posto de argentino que mais entrou em campo pela seleção em Copas. 

Jogador com mais partidas em Copas

Esse posto fica com Lothar Matthäus (Alemanha), com 25 atuações, e é seguido por Miroslav Klose, com 24. Caso a Argentina chegue, pelo menos, na semifinal do Mundial, é possível que Lionel Messi fique empatado com o alemão. 

Argentino com mais gols marcados em Copas

Enquanto que Messi marcou seis gols nas quatro copas em que participou, o recorde do país, na verdade, está nas mãos de Gabriel Batistuta, com 10 tentos anotados. Para conseguir se igualar ao seu companheiro, o atacante terá que marcar quatro gols, pelo menos.   

Foto Destaque: Lionel Messi pode conseguir conquistas na Copa. Reprodução/Twitter @MessiLeoBrasil.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo