Esportes

Copa do Brasil chega à sua segunda fase

A competição mais democrática do Brasil está na sua segunda fase. Gigantes brasileiros enfrentam modestos clubes com o fantasma de uma possível eliminação precoce assombrando o futebol brasileiro. Grêmio e Inter já caíram.

08 Mar 2022 - 10h01 | Atualizado em 08 Mar 2022 - 10h01
Copa do Brasil chega à sua segunda fase Lorena Bueri

A milionária Copa do Brasil chega à sua segunda fase nesta terça-feira, 08 de março de 2022. O torneio nacional já contou com algumas zebras e histórias surpreendentes em sua primeira fase. Para a sequência do campeonato, teremos duelos entre clubes da série A e D, além do time mais novo do Brasil enfrentando um gigante do futebol brasileiro.

A segunda fase do torneio mais democrático do Brasil marcará diversas partidas entre gigantes do nosso futebol e times pouco conhecidos pelos amantes do esporte. O Vasco da Gama enfrentará a Juazeirense da Bahia na próxima quarta-feira (09/03), o Santos irá ao Piauí duelar contra o Fluminense-PI, nesta terça-feira (08/03). O Ceará enfrentará a Tuna Luso do Pará; já o São Paulo, medirá forças contra o Manaus.

Teremos ainda o confronto mais curioso da segunda-fase da competição, que será disputado entre Tuntum do Maranhão, o time mais novo do Brasil, e Cruzeiro, o maior campeão da Copa do Brasil. O Tuntum já surpreendeu eliminando o Volta Redonda e agora tentará fazer mais história jogando em casa contra o Cabuloso.


Tuntum é o caçula desta edição da Copa do Brasil. (Foto: Reprodução/OImparcial)


E de história, essa Copa do Brasil está cheia. Há pouco mais de uma semana, o gigante Grêmio foi eliminado pelo modesto Mirassol. O imortal tricolor perdeu para os paulistas pelo placar de 3x2 em um jogo emocionante e deixou o torneio rapidamente. Antes que os rivais colorados pudessem comemorar o revés do maior adversário, o Internacional caiu dois dias depois em um jogo ainda mais surpreendente. O Inter foi derrotado pelo Globo, modesto clube do Rio Grande do Norte por 2x0


Dupla de gigantes do RS caem para times pequenos no futebol. (Foto: Reprodução/G+Notícias)


Com dois gigantescos do nosso futebol caindo para times pequenos tão precocemente, fica claro que a atenção dos times grandes nessa segunda fase devem ser redobradas. O regulamento muda um pouco e agora o time visitante não tem mais a vantagem do empate. A igualdade no placar ao fim dos 90 minutos, leva a decisão para os pênaltis.

 

Foto Destaque: O Galo é o atual campeão da Copa do Brasil. Foto: Reprodução/Folha-Uol.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo