Esportes

Copa do Brasil: Grêmio marca 3 gols sobre o Ferroviário e se classifica na competição

Jogo quente e cheio de finalizações, o Tricolor avança para a terceira fase do torneio com gols de Suárez, Bruno Alves e Ferreira.Veja os detalhes da classificação do Grêmio!

17 Mar 2023 - 09h59 | Atualizado em 17 Mar 2023 - 09h59
Copa do Brasil: Grêmio marca 3 gols sobre o Ferroviário e se classifica na competição Lorena Bueri

Foi uma partida cheia de finalizações entre Grêmio e Ferroviário, no total foram 30 bolas do tricolor em cima das traves do adversário e 10 do Ferroviário.


Luis Suárez comemorando seu gol. (Foto: Reprodução/Instagram)  


O primeiro tempo foi uma partida com muita pressão no meio de campo de ambas as equipes, mas o Grêmio soube criar espaços com belas trocas de passes com velocidade, garantindo muito perigo com Vina e Pepê. Em seguida o tricolor teve um pênalti a seu favor, mas a cobrança de Luis Suárez parou nas mãos de Douglas Dias, o uruguaio até tentou chutar no rebote do goleiro, mas acabou furando. A pressão gremista continuou com as finalizações de Cristaldo e Suárez até o final da primeira etapa, em que o zagueiro Bruno Alves cabeceou a bola para dentro em cobrança de falta, fechando 1 a 0 no primeiro tempo.

Negueba e Deysinho até tentaram levar perigo para o adversário, mas a segunda etapa foi toda do Grêmio. Luis Suárez se redimiu após perder o pênalti e voltou em campo com mais força, e em lance, conseguiu se livrar da marcação e chutou no canto para fazer o segundo. Mantendo a pressão, o terceiro gol veio a partir do rebote do chute de Cristaldo, em quem Ferreira soube aproveitar para fechar o placar.

Com a classificação, o Grêmio garantiu uma quantia de 2,1 milhões de reais. Para os clubes que avançarem da terceira fase o valor será 3,3 milhões de reais.

Ferreira falou sobre a vitória em entrevista após término da partida. “Belíssima vitória, sabíamos que seria difícil, que teríamos que fazer nosso trabalho “, comentou o tocante do Grêmio com um tom alegre.

O tricolor volta aos gramados para enfrentar o Ypiranga no próximo domingo pelo Campeonato Gaúcho, às 16h no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Foto Destaque: Jogadores do Grêmio começando gol. Reprodução/Agora RS

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo